Fortalecimento é palavra de ordem para Abimóvel

Seis eixos foram apresentados como parte do cumprimento da missão da entidade, e que alicerçam sua estratégia competitiva de atuação

Publicado em 22 de julho de 2014 | 14:57 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Como parte da sequência de matérias sobre o plano de estruturação e de trabalho da Abimóvel, apresentados em reunião na Fiep com a diretoria e entidades afilhadas, confira hoje os eixos 3 (Avaliação e reestruturação dos projetos e atividades) e 4 (Ampliação da participação da Abimóvel).

Recapitule os eixos 1 e 2 divulgados no portal eMobile.

Eixo 3: Avaliação e reestruturação dos projetos e atividades

Neste item estão previstas a análise e avaliação técnica e política de cada um dos projetos da entidade. Através de uma avaliação dos objetivos propostos, da metodologia e dos resultados esperados, serão feitas adequações ou readequações.

Leia mais:
Abimóvel foca na reestruturação da entidade
Líderes empresariais aprovam medidas para a indústria
Desoneração da folha de pagamento será permanente

Três ações serão executadas: o projeto Brazilian Furniture (execução de fevereiro de 2014 a julho de 2016), a revisão dos projetos constantes da agenda setorial de madeira e móveis do Plano Brasil Maior  (período de execução de agosto de 2014 a dezembro de 2015) e a realização de encontro com empresas exportadoras de móveis e/ou das que estão em processo de preparação para ingresso no mercado internacional  (período de execução de janeiro de 2015 a dezembro de 2015).

Eixo 4: Ampliação da participação da Abimóvel

Divulgação

Daniel  Lutz afirma que a representatividade da Abimóvel é bastante reconhecida e tem uma presença atuante nos órgãos governamentais

Daniel Lutz afirma que a representatividade da Abimóvel é bastante reconhecida e tem uma presença atuante nos órgãos governamentais

Segundo o presidente da entidade, Daniel Lutz, em entrevista à Revista Móbile Fornecedores 260, a representatividade da Abimóvel é bastante reconhecida e tem uma presença atuante nos órgãos governamentais, e isto, ao longo dos últimos 17 anos, foi construída com um bom diálogo e uma boa articulação com o Governo Federal, com diversos representantes da câmara dos deputados e até com senadores.

Neste eixo, procura-se ampliar a presença e representatividade em concelhos nacionais, fóruns e comitês técnicos empresariais e governamentais, com o intuito de fortalecer a presença da entidade em discussões estratégicas. Quatro ações pontuais serão executadas.

A primeira é fortalecer a presença da entidade nos conselhos de entidades empresariais e nos fóruns de Governo. A segunda é a ampliação da participação nos grupos de trabalho, comitês técnicos e de competitividade (local e nacional). Intensificar o apoio aos sindicatos e associações é citada como terceira ação e a quarta é a aproximação da Abimóvel com a CNI, Ibá, Federações das indústrias e outras entidades nacionais. Todas as ações estão previstas para o período de execução de fevereiro/14 a dezembro/15.

Não deixe de acompanhar no Portal eMobile os outros eixos que compõem a estratégia competitiva da entidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile