ForMóbile abre perspectivas para negócios da indústria moveleira no 2º semestre

Feira inclui os principais fornecedores e tendências da indústria de madeira e móveis da América Latina. Última edição, em 2014, concentrou mais de 60 mil visitantes de 34 países e todos os estados do Brasil. ForMóbile será realizada este ano entre 26 e 29 de junho, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Publicado em 13 de Maio de 2016 | 8:51 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Termômetro da economia e indicador de níveis de investimento para outros mercados, o setor moveleiro tem expectativa de ampliar as oportunidades de negócios e retomar o crescimento a partir do segundo semestre de 2016, conforme aponta estudo feito pelo IEMI (Instituto de Estudos de Marketing Industrial) no final do último ano.

A materialização dessas perspectivas passa pela realização do mais completo evento para profissionais da indústria de madeira e móveis da América Latina, a ForMóbile – 7ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, que acontece de 26 a 29 de julho de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A vocação da feira para incentivar novas oportunidades dentro do setor, que visam à sua expansão, é avalizada pelos números da última edição, há dois anos. Na oportunidade, a ForMóbile promoveu o encontro das principais empresas do setor com mais de 60 mil visitantes, oriundos de 34 países e de todos os estados do Brasil, composto por fabricantes de móveis em série, revendas, marceneiros, arquitetos, designers e outros profissionais ligados à produção moveleira. Destes, 94,7% disseram estar satisfeitos com o evento.

Também trouxe ao setor o conceito de segmentação interna de expositores por tipo de produto: Ferragens, Acessórios e Componentes; Máquinas e Equipamentos; e Matérias-Primas. Nesses espaços, os visitantes conferem modernas tecnologias de empresas do Brasil e exterior, como máquinas de ponta, tendências e matérias-primas, e soluções em ferragens e acessórios.

Eventos paralelos

A feira não só se posiciona como a principal geradora de negócios do setor, como também uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional dos visitantes. Eventos simultâneos estão confirmados para a edição, como a Mostra de Tecidos DecorHabit, realizada pelo Comitê de Tecidos para Decoração da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil. São diversas novidades e tendências em revestimentos, padrões e cores, desenvolvidas especialmente para fabricantes de colchões e estofados.

Paralelamente à ForMóbile, a ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria reúne empresas com soluções 100% focadas em marceneiros e revendas. Ações lúdicas, entretenimento e demonstrações ao vivo de produtos são os destaques do espaço.

Conduzido pela Siq Marketing, o Design Fórum Móveis traz importantes nomes da indústria moveleira para abordar temas que vão da administração e gestão ao melhor aproveitamento de conceitos e tendências mundiais na fabricação de móveis.

No âmbito dos negócios, a ForMóbile será palco de dezenas de reuniões entre importadores e empresários brasileiros, por conta do Projeto Comprador. Realizada via Projeto Orchestra Brasil, do Sindimóveis de Bento Gonçalves-RS, a iniciativa se torna um importante canal de relacionamento entre diversos segmentos da cadeia moveleira dentro da feira, com perspectiva de impulsionar milhões em negócios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile