ForMóbile: Organização investe na modernização da feira

Eventos paralelos e outras inciativas marcam feira que começa hoje (29) e segue até 1º de agosto, em São Paulo

Publicado em 29 de julho de 2014 | 13:18 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Apesar de um ano marcado pelas incertezas a respeito do crescimento econômico do País, o que afeta diversos segmentos, os organizadores e expositores da ForMóbile caminham na contramão e apostam no potencial da feira para alavancar os negócios da indústria moveleira em 2014 e garantir prospecções importantes para o próximo ano.

Divulgação ForMóbile

ForMóbile

ForMóbile e ForMar contam com os principais fornecedores de máquinas, matérias-primas, ferragens e acessórios e serviços do Brasil e de mais de 30 países

Por conta disso, a organização apostou no reforço de ações paralelas. Uma delas, de grande relevância, é a ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria que passou a acontecer juntamente com as edições da ForMóbile de anos pares. Em 2013, o evento foi vencedor do Informa Awards na categoria Melhor Lançamento. A feira é voltada totalmente para o universo dos marceneiros e revendas e se destaca por iniciativas e treinamentos focados em treinamento, além da qualificação do público visitante.

Leia mais sobre a ForMóbile:
Orchestra Brasil presente na feira
Empresas antecipam novidades
Artecola Química destaca inovações

A DecorHabit – novo nome do comitê de tecidos para decoração da Abit – ganhou um espaço de três mil metros quadrados para apresentar os últimos lançamentos entre tecidos para decoração, revestimentos para paredes e para móveis e cortinas de cerca de 20 empresas nacionais do segmento.

Outro evento que merece destaque nesse sentido é o Design Fórum Móveis, cujo tema deste ano é “Mercados em movimento: você está preparado para o novo consumidor?”, que possibilita a arquitetos, designers, marceneiros e profissionais da indústria uma atualização a respeito das tendências do mercado moveleiro no Brasil. Tópicos como design, produtos, gestão, oportunidades e inovação serão alguns dos pontos apresentados pelos palestrantes, com o intuito de reforçar o desenvolvimento de móveis com DNA brasileiro. Entre os nomes que levarão conhecimento aos participantes está o designer italiano Paolo Favaretto, o consultor de inovação Roberto Panzarani e o empresário da ALotOf, Pedro Franco.

Neste ano, o Prêmio Top Móbile, iniciativa da Alternativa Editorial/Revista Móbile também acontece em paralelo com a feira, que destaca as marcas mais lembradas no setor moveleiro, cuja solenidade de entrega acontece amanhã (30) à noite, no Teatro Elis Regina. Neste dia, serão conhecidos os nomes que fazem a diferença na cadeia de móveis brasileira.

Divulgação ForMóbile

Para Segalin, a edição 2014 promete reforçar a vocação da ForMóbile de geradora de negócios

Para Segalin, a edição 2014 promete reforçar a vocação da ForMóbile de geradora de negócios

A seguir, confira entrevista com Tatiano Segalin, manager da ForMóbile, realizada para o Diário Móbile, veículo de circulação exclusiva na feira.

Diário Móbile – A marca de 750 expositores tem sido mantida desde a quarta edição do evento. Há expectativa de se ampliar esse número nas próximas edições?
Tatiano Segalin – Temos hoje um mix de expositores bastante completo. Além dos setores tradicionais da feira, conseguimos construir na ForMóbile diferenciais únicos, como a presença de fornecedores de produtos para colchões e estofados, a área de tecidos da DecorHabit, expositores focados em marcenaria e também estamos trabalhando para fortalecer outros segmentos que terão ainda mais destaque em edições futuras. Esse sempre foi o nosso foco: criar uma feira completa, com tudo o que o empresário do setor precisa, seja ele um grande industrial ou um pequeno marceneiro, independentemente do número final de expositores.

Por falar em evento paralelos, nesta edição dois eventos já bem conhecidos do público da ForMóbile entram oficialmente na grade da feira. O que isso agrega à organização da ForMóbile?
Segalin – Sempre apostamos muito na visibilidade que expositores e visitantes ganham com uma feira bem divulgada como a ForMóbile. Nesse sentido, unir a nosso trabalho a eventos de sucesso como o Prêmio Top Móbile e o Design Forum Móveis, que já aconteciam simultaneamente à feira, traz ainda mais conteúdo, mais informação e mais interação para todos os participantes. E, tanto a Alternativa Editorial/Revista Móbile quanto a Siq Marketing (realizadoras dos eventos, respectivamente) são empresas bastante sérias que já são parceiras e investem na qualificação e divulgação do setor moveleiro.

Quais dicas você pode dar aos expositores e visitantes para que ambos tirem o maior proveito possível dos quatro dias de feira?
Segalin – A ForMóbile é uma feira bastante completa, com milhares de opções de produtos e serviços. Por isso, segmentamos a feira por tipo de produto, facilitando a vida do visitante e tornando a visita à feira mais produtiva e focada. A dica a todos é que foquem suas participações para pesquisar, conversar e buscar as melhores soluções para suas empresas. E, claro, vale muito também participar dos eventos paralelos. Conteúdo é sempre bom e ajuda a qualificar e a profissionalizar cada vez mais as empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile