ForMóbile obtém selo sustentável

Focada no setor industrial e presente na Internet, a ForMóbile vem buscando formas de se adequar a esse novo momento de preocupação socioambiental

Publicado em 11 de julho de 2014 | 16:06 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação ForMóbile

Resultados do selo sustentável obtido pela ForMóbile

Resultados do selo sustentável obtido pela ForMóbile

Como uma feira focada no setor industrial, incluindo o madeireiro, a ForMóbile vem buscando formas de se adequar a esse novo momento de preocupação socioambiental. Recentemente, o portal da ForMóbile na Internet recebeu o selo “Site Sustentável”. O objetivo é compensar os danos causados pelos data centers (que gerenciam as atividades e informações da Rede), como o excessivo consumo de energia, plantando árvores nativas de Mata Atlântica. Nesse sentido, devido ao tráfego de acessos em seu site, a ForMóbile já foi responsável pelo plantio de 55 árvores em áreas de preservação permanente, que não podem ser aproveitadas por produtores rurais, mas ajudam no reflorestamento. Tendo auxiliado na neutralização de cerca de 870 kg de  CO² (dióxido de carbono).

O número de árvores a serem plantadas é determinado por meio da quantidade média de acessos ao website das instituições. Trabalho que é feito pela empresa Site Sustentável, detentora do selo. Os data centers estão entre os maiores consumidores de energia no mundo – sendo este um dos maiores impactos no aquecimento global. Segundo a Site Sustentável, o consumo de energia dessas empresas é tão grande, que alguns data centers podem ser vistos do espaço, por consumirem individualmente, energia suficiente para atender a 250 mil casas.

Leia mais sobre a ForMóbile:
Edição 2014 tem expectativa de 60 mil visitantes
– Feira terá eventos tradicionais e novidades
– Marceneiros contam com evento dedicado a eles

O plantio de árvores ajuda a neutralizar a emissão de CO2, bem como auxilia na recuperação do bioma da Mata Atlântica. A intenção é que até 2016, o projeto auxilie na reconstrução de 1% da floresta, neutralizando cerca de oito milhões de toneladas de carbono. A rede já plantou mais de 15 mil árvores. “Todas as árvores são unicamente plantadas para uma empresa e há um cartão de identificação em cada uma delas. A iniciativa agrega muito valor aos clientes que veem, na prática, a preocupação dos organizadores da feira com o planeta”, afirma Eduardo Macedo, diretor da Site Sustentável.

Para visualizar as fotos e acessar mais informações sobre a iniciativa, acesse o portal da ForMóbile e clique no selo “Site Sustentável”. A feira ocorre de 29 de julho a 1º de agosto de 2014, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, capital.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile