ForMóbile 2016: Montana destaca soluções para pintura

Inovações em acabamentos diferenciados e negócios agitaram o estande da Montana durante a ForMóbile 2016

Publicado em 4 de agosto de 2016 | 11:23 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O foco do estande da Montana Química concentrou-se em relacionamentos e negócios na 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile), realizada no Parque Anhembi, em São Paulo, de 26 a 29 de julho. Acabamentos como os efeitos especiais Frozen e Oxidado, a linha de pintura metalizada Lacksteel e várias outras soluções.

Divulgação Montana

Montana

A tecnologia do Lackfrozen é europeia e a empresa o adequou às condições climáticas tropicais para atender a demanda do mercado brasileiro

O gerente do Laboratório de Tintas da Montana, Vilnei Schreiber, enaltece que a empresa apresentou diversos lançamentos e todos tiveram o seu devido destaque no estande. Contudo, o que mais chamou a atenção e despertou curiosidade dos visitantes foram os efeitos especiais Frozen e Oxidado.

“O desenvolvimento destes efeitos especiais ocorreu praticamente ao mesmo tempo. Identificamos uma expectativa por esse tipo de produto no mercado moveleiro. Fizemos visitas técnicas em fabricantes no Brasil e no exterior, e validamos a oportunidade para estes novos desenvolvimentos que reafirmam o pioneirismo da Montana na introdução de diferenciais de mercado”, explica.

Divulgação Montana

Montana

Acabamento Lackfrozen

Madeira “congelada”
O Lackfrozen é um acabamento para interiores inovador que proporciona efeito especial “cristais de gelo” para superfícies verticais com a praticidade da aplicação na forma de painéis de madeira pintada.

Assim, dá um toque de sofisticação e cria efeitos surpreendentes nos pontos de encontro das casas, escritórios ou lojas como, por exemplo, salas de estar e de jantar, ou de reuniões. “Pode-se ver e sentir pelo tato suas qualidades estéticas. Arquitetos de interiores, designers, marcenarias especializadas e decoradores ganham em criatividade e originalidade para seus projetos”, ressalta Schreiber.

Schreiber explica que a aplicação do produto base água e que tem baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) e baixo odor, deve ser feita à pistola. “Cada aplicação poderá resultar em um efeito único, que varia de acordo com a secagem”, assinala. O processo de pintura inicia com aplicação do Primer, seguido do Lackstone, Lackfrozen e por último, o Xilotop Acrílico.

Divulgação Montana

Montana

Efeito oxidado

Madeira “enferrujada”
O efeito especial “oxidado” para superfícies em ambientes internos proporciona tons de cobre e ferro oxidados no acabamento das paredes, portas e peças de decoração. Foi desenvolvido pela Montana para dar um toque de sofisticação em ambientes que são pontos de encontro, como salas de estar e de jantar, ou de reuniões, nas casas, escritórios ou lojas.

Schreiber aponta que se pode obter diversos efeitos misturando as versões do produto em proporções variadas. “As versões cobre e ferro podem ser aplicadas separadamente ou misturadas. O efeito oxidado é uma mistura das duas e produz efeitos únicos. Por isso mesmo o produto torna-se um grande aliado de arquitetos, designers, marcenarias especializadas e decoradores de interiores que desenvolvem projetos marcantes pela criatividade e expressividade”, diz.

A aplicação do produto é feita à pistola e contempla algumas etapas de pintura que se inicia com a aplicação de um Primer, seguindo do Lacksteel Oxidado e finalizado com o Xilotop Acqua.

Divulgação Montana

Montana

As bases metalizadas são disponibilizadas em diferentes versões como baixo brilho e foscas, mas também pode aplicá-las em acabamentos como verniz brilhante da linha Xilotop ou texturizado da linha Goffrato

Efeito metalizado
A linha Lacksteel proporciona efeito metalizado no móvel e dá leveza, ares de modernidade ao mobiliário e baixo custo, destaca o gerente da empresa. Trata-se de um poliuretânico bicomponente de base solvente disponível no sistema tintométrico da Montana, para produtos em cores metalizadas.

“Isso facilita a vida do fabricante de móveis que assume o controle da produção da tinta com reprodutibilidade de padrões na quantidade exata que necessitar. Evita, assim, criar estoques desnecessários. O sistema Montana permite também que ele crie cores e tonalidades exclusivas, o que é vital para quem fabrica móveis personalizados”.

Leia mais
– Fornecedores 276: edição em circulação
Sob Medida 98: o design como estratégia
ForMóbile 2016: novidades e tendências

O sistema – explica Vilnei – é composto de duas bases metalizadas e em tons diferentes. O tingimento dessas bases já é conhecido por quem utiliza a linha MMT do Montana Color System. “Disponibilizamos 30 cores nesse catálogo, mas com a possibilidade de incontáveis variações exclusivas. Para os clientes que têm o Montana Color System instalado o investimento necessário será praticamente zero, pois vai ser necessário apenas incluir duas bases de produtos metalizados e ampliar o leque de pinturas oferecidas”, aponta.

Divulgação Montana

Montana

Outro tipo do efeito oxidado da Montana

Outros destaques
O Clareador de Madeiras também teve destaque na feira. “Trata-se de um produto desejado há bastante tempo pelo setor moveleiro nacional. O público técnico, especificadores, arquitetos e marceneiros vai a um evento como a ForMóbile em busca de novidades e soluções.

A Montana tem com esse público um compromisso que não está no papel, mas na prática. É o trabalho no desenvolvimento de produtos inovadores e seu compartilhamento tornando-os acessíveis ao mercado. As feiras são um ambiente propício à troca de ideias e preenchimento de expectativas. É o momento para fortalecer laços agregando inovação e valor”, assinala.

Durante a ForMóbile também foram apresentados produtos das linhas Office, Home e Decor, o retardante de chamas Osmoguard FR100, e a Linha Revendedores, composta de diversos produtos como seladores, primers, esmaltes e vernizes. Outros produtos muito conhecidos no mercado como a Mazza para correção de superfícies de madeira, o Helptex para proteção de tecidos, o Striptizi Gel para remoção de pintura antiga e o Goffrato para pintura de superfícies texturizadas, também fazem parte desta seleção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook