ForMóbile impulsiona negócios na indústria moveleira

Destinado a fabricantes de móveis, revendas, marceneiros, e arquitetos, o evento contribui para retomada de vendas no setor

Publicado em 6 de agosto de 2014 | 11:40 |Por: Renata Bossle

StudioF/ForMóbile 2014

Público durante a edição de 2014 da feira ForMóbile

Público durante a edição de 2014 da feira ForMóbile

Segundo os organizadores, a sexta edição da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile) superou as expectativas das cerca de 750 marcas expositoras, nacionais e internacionais. De acordo com comunicado divulgado, mesmo em um ano retraído, as vendas e os novos contatos obtidos durante a feira foram animadores.

Ao longo de quatro dias de feira, o Pavilhão Anhembi, em São Paulo (SP), recebeu mais de 60 mil visitantes segundo os números oficiais.“Por conta do cenário econômico instável, não esperávamos essa quantidade de visitantes e, muito menos, que venderíamos equipamentos durante o próprio evento”, comentou o gerente-geral da Giben do Brasil, Antônio ValentinVersenhassi.

Leia mais sobre a ForMóbile:
O2 Design consolida trabalho na feira
Tzuriel apresenta empresas parceiras
Araceli Silveira comenta movimentação

Para a analista de marketing da Rhodes, Aline Ferreira Moraes, a ForMóbile é a principal feira que a empresa participa. “Esperamos que, com o movimento de clientes trazido pelo evento, o mercado moveleiro fique mais aquecido, o que nos deixa otimistas com o segundo semestre”, projeta.

Novidades dentro e fora dos estandes

Divisórias que inibem os sons entre as baias de escritórios; guarda-roupa com abertura elétrica e madeiras que podem ficar imersas na água foram algumas das novidades apresentadas. “O estande ficou movimentado desde o primeiro dia, a ForMóbile foi um momento para conversar com os clientes e apresentar as novidades”, afirma a coordenadora de marketing da Arauco, Adriane Bocicheti.

Além dos lançamentos dos expositores, a ForMóbile contou com cinco eventos paralelos. Um deles foi o Design Forum Móveis, com palestras que abordaram temas como “Mercados em movimento: Você está preparado para o novo consumidor?”, além do Prêmio Top Móbile, que premiou as marcas mais lembradas no setor moveleiro.

StudioF/ForMóbile 2014

Os marceneiros tiveram um espaço próprio dentro da ForMóbile com a ForMar

Os marceneiros tiveram um espaço próprio dentro da feira com a ForMar

O Comitê de Tecidos para Decoração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) lançou a primeira edição da Cartela Têxtil de Cores para o ano de 2015. A mostra aconteceu em um espaço exclusivo, com quase três mil metros quadrados. “A feira foi um momento importante para o posicionamento institucional da empresa e da marca, além de poder se relacionar com um número grande de clientes do setor, de diversas partes do País, em um espaço curto de tempo”, complementa o diretor-geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi.

Segundo a organização, entre 2004 e 2014, o montante de expositores mais do que triplicou. Além das empresas nacionais, expositores da Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Itália, Turquia e de outros 24 países confirmaram presença na edição de 2014. “Com o passar dos anos, a feira foi se consolidando como um evento de muito peso para o mercado moveleiro e o principal no setor”, comenta o manager da ForMóbile, Tatiano Segalin.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile