ForMóbile 2016: Duratex celebra morar com novos padrões

Duratex faz lançamentos de padrões que celebram estilos de morar dos brasileiros, evidenciando riqueza cultural e valorização da madeira

Publicado em 3 de agosto de 2016 | 13:38 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Duratex

Duratex

Padrão Riviera da Duratex

A ForMóbile 2016 encerrou na semana passada, mas as informações com novidades e lançamentos de novos produtos na feira não cessam. A Duratex apresentou novos padrões que celebram os estilos de morar dos brasileiros, evidenciando a riqueza cultural e a valorização da madeira por meio da mistura de cores e texturas. Trata-se de uma coleção diferente, que conta com 12 padrões, divididos em 5 temáticas, que inspiram as relações humanas e contrastam o moderno e o retrô, sem deixar de lado a sustentabilidade.

A empresa exibiu padrões que representam as vivências e experiências do ser humano, traduzindo a campanha “Maneiras de se viver. Madeiras de se fazer”. Com as mais diversas combinações dispostas no espaço, o visitante pode conferir os trabalhos realizados por renomados profissionais da arquitetura e decoração, que contribuíram para os projetos do novo catálogo da marca.

Leia mais:
ForMóbile 2016: Sayerlack destaca inovações apresentadas
ForMóbile 2016: Farben apresenta linha Essence
ForMóbile 2016: Häfele ensina como driblar falta de espaço

Segundo a gerente de marketing e produto, Renata Braga, a nova coleção traz uma abordagem diferente de tudo que já foi proposto pela marca. “A ideia é apresentar ao mercado moveleiro as principais tendências do segmento por meio de combinações, aplicações, cores e formas”, afirma. Entre temáticas propostas pela empresa, destacam-se:

Interagir
O tema, segundo a empresa, evoca os deliciosos momentos de conexão e compartilhamento entre as pessoas. A palavra que guia os painéis é “Interação” por meio do que é coletivo, das reuniões em família, com amigos e com a comunidade, do convívio diário, do receber em casa, fazendo com que a presença dos painéis da empresa em cada ambiente transpareça a realização de sonhos e o aconchego familiar, num convite para que se veja de perto a essência do outro. Seus produtos são ideais para quem procura um ambiente estimulante, com cores fortes, que influenciam na criação do clima, seja ele mais vivaz ou mais zen. Destacam-se nesta temática os padrões Paraty, da linha Essencial Wood, o Borgonha, da linha Cristallo e o Maragogi, da linha Design.

Olhar para dentro
A coleção traz um olhar para dentro do país e ressalta, em cada padrão, que a beleza do Brasil está na diversidade cultural e nas cores que a natureza oferece, em elementos como o barro, as fibras e a terra. O folclore brasileiro também é parte pungente na inspiração, que foi buscar nas festas populares como o festival de Parintins, o espírito de celebração, valorizando o que existe no país por meio da filosofia do design. Compõe a coleção o padrão Itapuã, da linha Essencial Wood, além do Trancoso, da linha Design.

Minimalismo
Nesta temática, a Duratex propõe valores prementes como o consumo consciente, a sustentabilidade, o bem-estar e o equilíbrio, para trazerem uma influência positiva ao comportamento e à vida das pessoas. Para abraçar os ambientes, temos cores que silenciam, trazem serenidade, relaxamento e inspiração. Arpoador, da linha Design e Branco Diamante, da linha Trama, são os destaques da coleção.

Marcas do tempo
Inspirada na beleza trazida pelo desgaste e pelo retrô, a quarta linha foi pensada para remeter à história que existe dentro da casa de cada pessoa, trazendo junto consigo, modernidade aos espaços. A palavra de ordem é identidade, com a madeira mostrada em sua essência, em tons lavados e suaves, que buscam no passado os elementos para criar um ambiente condutor de sensações como resgate e proteção. A linha conta com o padrão Inhotim, da linha Essencial, e Riviera, da linha Cross.

Tecnologia
A última temática de painéis Duratex foi feita pensando que a casa do futuro será um lugar mais fluido e aberto, sempre em evolução. Cada padrão evoca o uso da tecnologia para benefício do ser humano e para a qualidade de vida. Com matizes frios em cinza, azul, carbono e branco, propõe linhas retas, precisas e elegantes para a criação de uma atmosfera high tech. Destaque para o Carbono, Titânio e Grafite, da linha Trama.

Por fim, a Duratex destaca ainda a linha Design, que conta com textura 100% sincronizado nas duas faces e se diferencia por seu aspecto natural. Já o MadeFibra Ultra garante dupla proteção contra umidade e cupins, podendo ser utilizado, principalmente, em áreas com molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar. O MaDeFibra Fire, por sua vez, é o primeiro do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas e atende às novas exigências legais da construção civil. O produto é fabricado a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro. De fácil uso, pode ser manuseado como se fosse um MDF Standard, contribuindo para uma construção limpa e rápida. Veja abaixo os padrões em still.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook