ForMóbile 2018: principais tendências apresentadas na feira

Com amplo portfólio de conteúdos e empresas expositoras, evento se consolida no calendário internacional de feiras do setor moveleiro

Publicado em 16 de julho de 2018 | 18:00 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile 2018), que foi realizada semana passada, de 10 a 13 de julho, no São Paulo Expo, concentrou os mais diversos players da cadeia moveleira na capital paulista. Nos quatro dias de evento, os executivos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as principais tendências em tecnologias para a fabricação de móveis, com máquinas e equipamentos cada vez mais inovadores.

Há algum tempo que as mudanças comportamentais das pessoas e as novas moradias — mais compactas e integradas — estão exigindo novas soluções em móveis. Na ForMóbile 2018, os fornecedores se mostraram estar a par dessas necessidades. Visão colocada em prática nos produtos expostos nos estandes de mais de 500 marcas, de 13 diferentes países.

Ferragens e acessórios

No segmento de ferragens e acessórios, soluções voltadas à multifuncionalidade dos móveis ganharam destaque. Assim como dobradiças e corrediças com sistemas de amortecimento, para um abrir e fechar de portas e gavetas maIs suave. Tecnologias que vão ao encontro da tendência da sensação de conforto que o consumidor procura nos móveis.

Máquinas e equipamentos

Outro tema em voga foi a Indústria 4.0, considerada a quarta revolução industrial, que propõem tecnologias integradas permitindo uma produção personalizada. As fabricantes de máquinas e equipamentos dispõem de maquinários mais alinhados a essa tendência. Mesmo que com um cenário econômico e político desfavorável para investimentos em tecnologia.

Osiris Lambert

ForMóbile 2018

Novos padrões com diferentes propostas estiveram em evidência na ForMóbile 2018

Lançamentos em padrões

Quanto aos padrões, empresas de painéis de madeira e papéis decorativos exibiram soluções alinhadas às principais mostras de design mundial, principalmente o iSaloni, de Milão.

A grande tendência na decoração é a mescla de diferentes materiais (madeira, pedra, vidro, metal, couro, tecido…) que puderam ser vistos em demasia nos padrões de painéis de madeira lançados, com desenhos e estilos voltados a essa tendência.

Outro destaque são os tons madeirados, clássicos que nunca saem de moda, mas que agora enaltecem mais a naturalidade da madeira. Efeito obtido pelo acabamento dos papéis decorativos com tecnologias que permitem uma sensação tátil muito semelhante a madeira, como o poro sincronizado. Tons unicolores e painéis com alto brilho também dominaram os lançamentos.

Prêmio Top Móbile na ForMóbile 2018

Uma das novidades foram os espaços de conteúdo, como o Espaço Marceneiro, Indústria do Futuro e ForMóbile Trends — que concentraram palestras e workshops de diferentes temas. Outra ação extraordinária dessa edição foi a realização do Prêmio Top Móbile, promovido pela Alternativa Editorial/Revista Móbile. Única premiação top of mind do setor, que destaca as marcas mais lembradas nos segmentos fabricantes de móveis e fornecedores da indústria.

ForMóbile 2018

Cerimônia de entrega do Prêmio Top Móbile 2018A próxima edição da ForMóbile já tem data confirmada, 30 de Junho a 3 de Julho de 2020. A cobertura completa da ForMóbile 2018 circulará nas edições 267 da Móbile Fornecedores, com previsão de circulação a partir da primeira semana de setembro e com um material completíssimo sobre o evento, e 111 da Móbile Sob Medida, com todas as informações essenciais do evento para o marceneiro, com previsão de circulação a partir da segunda semana de agosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile