Espaço Madeira é um dos destaques da ForMóbile 2018

Espaço é uma área exclusiva e inédita para a indústria madeireira, já apresentando grande adesão das empresas participantes

Publicado em 28 de junho de 2018 | 17:38 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Quatro meses antes do início da 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), o Espaço Madeira já tem grande parte de área comercializada. Idealizado em parceria com uma revista especializada do segmento e apoio da Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), o espaço é inédito e exclusivo, com mais de 300 m² de serviços exclusivos, como produtos e ações ligadas ao segmento da madeira maciça, além de palestras e conteúdo voltados para este público. De acordo com a organização da feira, as empresas que já garantiram a participação são grandes colaboradoras da visibilidade e importância desse segmento.

“Pensando na importância da indústria de madeira para o segmento moveleiro, um dos destaques da ForMóbile 2018 será o Espaço Madeira. Teremos na feira uma área de mais de 300 m² com produtos e serviços ligados ao segmento e além disso um espaço com palestras e conteúdo voltado para este público. Essa parceria tem como objetivo valorizar o setor e levar aos fabricantes de móveis, arquitetos, marceneiros e revendas mais possibilidades na fabricação dos móveis”, comenta o show manager da ForMóbile, Tatiano Segalin.

– Confira cinco novidades em tecidos na 8ª ForMóbile

Para o diretor comercial da revista especializada do segmento, Fabio Machado, a importância da ForMóbile para o setor industrial da madeira é muito significativa, já que a expectativa do mercado é de forte crescimento e a feira estará no centro desse acontecimento. “A realização do evento na cidade de São Paulo facilita o contato entre fornecedores e empresas de regiões distantes de nosso país, pois, a capital paulista fica praticamente no centro do Brasil e com inúmeras opções de transporte aéreo”, complementa.

Expositores confirmados na ForMóbile

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) vem de longe para divulgar os produtos florestais oriundo das indústrias associadas localizadas em várias regiões do Estado. No estande do Espaço Madeira contará com amostras de madeira serrada em bruto e um catálogo interativo, que por meio de um aplicativo, o interessado saberá mais sobre a sustentabilidade da cadeia produtiva de madeira nativa.

“Vamos promover ainda palestras de renomados arquitetos que falarão sobre as diversas possibilidades de usos da madeira, além de ações que contem um pouco mais a história do setor florestal mato-grossense”, explica o presidente da Cipem, Rafael Mason.

Divulgação ForMóbile

ForMóbile 2018 e Prêmio Top Móbile em 2018

Com a parceria, o evento será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center em 2018

A austríaca Winstersteiger também é uma das participantes do espaço. Especialista em equipamentos e soluções para corte e acabamento da madeira, a empresa deseja mostrar aos clientes os conceitos da marca. “Queremos muito identificar e chamar a atenção de clientes em potencial”, conta o diretor, Erwin Sturmair.

“O espaço é uma ótima oportunidade para apresentar nosso produto de forma prática ao mostrar sua aplicação de forma real ao público visitante. Todo os expositores participantes possuem uma visão muito alinhada sobre a relevância em trabalhar com a madeira, além de sermos apaixonados pelo produto”, explica a gerente comercial da Bonardi Painéis Decorativos e Portas, Luana Nardi Bizineli.

Outra tradicional marca do setor que está entre os expositores confirmados é a MSM Química, um das líderes no segmento de preservativos de madeira. “Estamos participando pela primeira vez do evento porque vimos nesta iniciativa em projetar o Espaço Madeira uma ótima oportunidade de reunir empresas específicas que atendem desde as serrarias até o móvel pronto, aproximando ainda mais o público alvo”, diz o profissional da MSM Química, Mario Sergio Lima.

Já a empresa Arte Diamante, referência em soluções para plainagem de madeira há mais de 30 anos, confirma sua participação com grandes expectativas. “Nosso objetivo é empreender e expandir cada vez mais no ramo madeireiro e moveleiro, por isso, visamos a ForMóbile como uma grande oportunidade de divulgação e futuros negócios”, diz o diretor da empresa, Teófanes Bogo.

Expectativas para a edição de 2018

A Abimci acredita que eventos consolidados como a ForMóbile geram oportunidades únicas para o networking das empresas, e com isso, a possibilidade de negócios, troca de experiências e acesso às novidades de uma forma eficiente. “Como representante da indústria de madeira processada mecanicamente, setor de grande relevância para o segmento moveleiro, a Associação historicamente apoia a realização da feira, da qual, inclusive muitos associados são expositores. A expectativa para a edição 2018 é positiva, pois esperamos uma retomada da economia e do consumo interno, gerando novas oportunidades para a cadeia produtiva madeira-móveis”, revela o superintendente da Abimci, Paulo Roberto Pupo.

– Iemi apresenta dados do mercado de móveis durante o Congresso Movergs

Promovida pelo Grupo Informa, a ForMóbile, será realizada em novo local, no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, e é um evento voltado aos principais envolvidos no processo de criação e produção do mobiliário: fabricantes de móveis em série, marceneiros, revendas, madeireiros, designers de produto e arquitetos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile