ForMóbile 2016: tendências em papéis decorativos

Fabricantes apostam na humanização das coleções e na essencialidade

Publicado em 26 de julho de 2016 | 10:07 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

_EW_6608

Durante 7ª edição da ForMóbile, a Impress Decor Brasil lança oficialmente no país a nova coleção e conceito do grupo. Com o mote “I´m” (numa tradução livre “Eu sou…”), a fornecedora de papéis decorativos traz como tema central a humanização, representada por meio das emoções positivas. Os desenhos são divididos em três coleções centrais: “Essential”, “Eminent” e “Trend”.

São mais de 20 novos desenhos. A apresentação dos produtos aos visitantes da feira é feita por designers que destacam os produtos, falam sobre tendências, conceitos e como enquadrar isso no mobiliário.

 

casual_black_mood_cmyk

A Schattdecor, fabricante de papel decorativo impresso, finish foils e filmes melamínicos, mostra na ForMóbile, o Decor Selection, resultado de análises e pesquisas de tendências realizadas globalmente pela equipe de designers da empresa.

Para o mercado brasileiro foi feita uma síntese dos três conceitos apresentados na Interzum 2015 – Casual Black, Freestyle Clarity e Cultura Spirit. Essa seleção é composta por 12 decors com o potencial de serem os best sellers de amanhã e são reconhecidos mundialmente como desenhos de sucesso.
O Freestyle Clarity mostra a crescente importância das coisas simples e verdadeiras. Trata-se da redução ao essencial – um componente para mais qualidade de vida. Esse tema está sendo muito bem recebido pelos mercados da Alemanha, Rússia e Polônia. Freestyle Clarity satisfaz o desejo atual, como já constatado com os famosos móveis de estilo escandinavo em suas cores pálidas e veios da madeira aparentes. O branco em combinação com o preto é bastante explorado em elementos gráficos, texturas e móveis. Outra vantagem é que o branco faz com que espaços pequenos pareçam maiores.
Na China, a cor branca simboliza pureza, inocência e limpeza e é frequentemente encontrada em combinação com madeiras com tonalidade natural, cores acobreadas e superfícies com diferentes tipos de texturas. O contraste entre o preto e o branco é atemporal e contribui para um look despojado.
A coleção Cultural Spirit utiliza ideias de decoração de interiores de todas as culturas do mundo. Esta tendência é muito procurada especialmente na Itália, Polônia e Turquia e tornou-se a de maior significância nestes países – sendo atualmente oferecidos móveis neste estilo, bem como em tonalidades de cores quentes.
No Brasil, a reação dos clientes a esta tendência também tem sido muito positiva, visto que apresenta estruturas de aparência natural que se assemelham às madeiras tipicamente brasileiras.

Especialmente, nesta época de constantes trocas culturais, o retorno às próprias raízes volta a ter um significado especial. Nesse contexto, Cultural Spirit transmite um sentimento de individualidade e personalidade.

Serviço: ForMóbile
Quando: de 26 a 29 de julho, das 13h às 20 horas
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
Informações: www.feiraformobile.com.br 


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook