ForMóbile 2016: soluções para produção de colchões

Saiba o que há de novo em adesivos, molas e maquinário para produção de colchões

Publicado em 29 de julho de 2016 | 13:31 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

_EW_6183A Kisafix, marca do grupo Killing focada nos segmentos de revenda especializada e indústria, possui uma ampla linha de adesivos nas tecnologias base solvente, base água, hot melt, PUR, instantâneos e, em complementos como thinners, diluentes e acabamentos para móveis. Pela primeira vez na ForMóbile, a marca lança sua linha de produtos específicos para o mercado moveleiro, com destaque para a tecnologia base água para colchões e estofados, um adesivo limpo que oferece rendimento até três vezes maior do que um adesivo base solvente e maior produtividade na linha de produção.

Por ser um adesivo que substitui o solvente por água, o KF4080 proporciona uma aplicação segura, garantindo uma melhor qualidade de vida aos profissionais e um melhor retorno para a indústria.

_MG_4464A Lanmax  estreia como expositora da ForMobile. Especializada em maquinário para produção de colchões, a empresa destaca os seguintes equipamentos: Máquina Pantográfica (quilting de tampo de colchões); Máquina Interlock (costura e acabamento em mantas de colchões); Máquina Automática (fechamento de colchões e costura de zíper ); Máquina De Costura Programada (costuras diversas, assentos, encostos estofados) e a Máquina de Bordado Contínuo (borda em tecido contínuo, acoplada a uma unidade de corte e acabamento automática).

Camas de embutir – A Mapol, empresa 100% nacional responsável por fornecer acessórios para a indústria de colchões e estofados, apresenta na ForMóbile seu projeto de e-commerce, o Shopping do Tapeceiro (www.shoppingdotapeciero.com.br). O objetivo é vender a varejo e atender o pequeno tapeceiro, que não era atendido na conformação comercial da Mapol.

Outra novidade é a matelasseadora da China, da empresa Hengye. O visitante também encontra articulações para box-baú, molas zig-zag para estofados, molas bicônicas para estofados, mecanismo para assento retrátil, conector macho/fêmea em cunha, kit rotativo de cama de embutir na parede (com a possibilidade de aproveitamento do tampo); kit basculante de mesa e cama de embutir na parede. O sucesso dos kits de camas de embutir na parede fizeram tanto sucesso na edição passada que estimulou a empresa a desenvolver novas soluções que aumentem o uso racional do espaço, em imóveis cada vez mais compactos.

Molas para colchões – A Starprings do Brasil terá sua participação na ForMóbile 2016 focada nos conceitos escandinavos de molas para colchões. Por ser uma empresa sueca, fundada em 1918, a Starsprings tem longa tradição na fabricação de molas para colchões e estofados, e a proposta é trazer para o mercado brasileiro as soluções em molejos que são mais utilizados na Europa, principalmente na Escandinávia, local em que a empresa é líder absoluta de mercado. Segundo a empresa, a possibilidade de se compor um molejo formado por várias camadas de molas ensacadas diferentes, permite a criação de inúmeras combinações de colchões de molas com características de conforto e suporte dos mais variados, com pouco uso de espuma.

_MG_5238-2Um dos destaques do estande da Leggett do Brasil é o inovador conceito Edge, que torna a borda de espuma dos colchões desnecessária. A borda de mola Edge tem performance melhor e durabilidade 26% maior do que a espuma, beneficiando também o meio ambiente, pois as molas são totalmente recicláveis. A fabricante também mostra o upgrade na linha de molas ensacadas Confort Core, proporcionando firmeza aos molejos de até o dobro das linhas convencionais.

Outra novidade da Leggett na ForMóbile 2016 é o L-Metrix, fruto de mais de 2 anos de trabalho. O sistema permite avaliar o quanto o molejo deflete, distribuição de peso do usuário nas diferentes regiões do molejo e as diversas interações entre pessoas de biótipos diferentes.

Malhas para colchões – A Bekaert Deslee acaba de se fundir com seu maior concorrente formando, portanto a maior empresa fornecedora de solução para colchões no mundo. Para a edição deste ano da ForMóbile, a empresa apresenta a nova linha de malhas e desenhos para coleção 2016/2017, a Coleção Vision e acabamentos com repelência ao Aedes Aegipty. Malhas de custo competitivo para migração de tampos de colchão de Jacquard para Malharia.


Os comentários estão desativados.

eMobile