ForMóbile 2016: softwares para as fases de produção do móvel

Publicado em 27 de julho de 2016 | 8:42 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

_EW_5946
A Promob Software Solutions apresenta na 7ª ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira Móveis soluções completas em softwares para auxiliar o público visitante do evento a projetar, produzir e gerenciar de maneira eficiente.

As tecnologias apresentadas para produção e projeto estão direcionadas para a otimização de recursos, entre eles, tempo e matéria-prima. As soluções da Promob são grandes aliadas das marcenarias e fábricas para reduzir custos e maximizar os resultados nos processos produtivos.

Os softwares de gestão são soluções inteligentes que auxiliam de forma eficiente na organização de processos da empresa e permitem, de maneira ágil, que os empresários obtenham informações extremamente relevantes para auxiliar na tomada de decisões. Foram concebidos com a expertise da Promob, que há mais de 20 anos é reconhecida por atender demandas e projetar tendências no setor moveleiro e em outros mercados em que atua. Na última década, a Promob é a marca mais lembrada em pesquisa nacional sobe lembrança de marcas de softwares para o setor moveleiro.

Além de novidades e recentes lançamentos em produtos, a Promob leva para a feira o Espaço Lab, local no estande da empresa dedicado para os visitantes acompanharem apresentações técnicas com o objetivo de compartilhar informações sobre produção e gestão através do uso de tecnologia. A Promob estará presente também em estandes de fabricantes de máquinas, locais onde os especialistas da empresa demonstram de maneira prática a integração das soluções em software com máquinas e equipamentos.

Leia mais:

ForMóbile 2016: diversas opções em tecidos decorativos

ForMóbile 2016: o potencial do acrílico para diferenciar o móvel

ForMóbile 2016: Rehau destaca inovações em superfícies

No Design Forum, que acontece em paralelo à ForMóbile, a Promob promove dia 27 de julho, às 16:40, palestra sobre Ferramentas que Auxiliam no Processo Produtivo, informando aos participantes do evento sobre como os softwares se integram com as máquinas de produção, reduzem desperdícios de materiais e otimizam o tempo de processos com melhoria de acertos.

“A ForMóbile é um momento importante para estreitar o relacionamento com o público presente na feira. Estamos com um portfólio completo em termos de soluções de informatização para o mercado moveleiro, seja projeto, produção, gestão fabril (ERP) e gestão de lojas. Temos tecnologia para apoiar nossos clientes na evolução de suas empresas e negócios, com investimentos de baixo custo que colaboram muito para reduzir custos e otimizar processos”, pontua o Diretor de Marketing e Vendas da Promob, Felipe Maciel.

Entre os destaques na ForMóbile está o lançamento Promob Cut Pro que torna possível otimizar e planejar o corte da chapa com precisão e agilidade, evitando desperdícios da matéria- prima. O novo sistema permite a escolha do modelo de corte (Guilhotinado ou Nesting), o controle e o aproveitamento das sobras, além de backup configurável e impressão de etiquetas com códigos de barras.

O Promob Planner – outra solução que será destaque na feira – é a ferramenta ideal para auxiliar o marceneiro a planejar a produção dos projetos com liberdade para cadastrar importantes informações de produção, tais como furos, bordas, canais e ferragens, e a partir daí, gerar desenhos e programas para máquinas CNC. Este sistema dá autonomia ao profissional e permite que ele cadastre peças e módulos de maneira fácil, criando suas próprias regras de produção.

Para os visitantes que estão em busca de integração entre as etapas de produção e gestão, a Promob apresentará o Promob ERP, ferramenta que possui módulos de controle produtivo que podem ser perfeitamente complementados ao software Promob Start.
Esta união possibilita o acompanhamento de todo o processo de fabricação dos ambientes projetados no Promob Start. Sendo assim, é possível planejar a produção, visualizar o status dos projetos em carteira e gerar lotes em agrupamentos de vários projetos, obtendo maior aproveitamento do material e da capacidade instalada. Além disto, permite gerar todos os estágios do projeto e apontar os passos através da leitura de código de barras. Esta integração proporciona como resultado um grande diferencial competitivo aos usuários dos softwares Promob.

A DomusCAD desenvolve programas para todo o setor moveleiro e para todas as fases de produção do mobiliário: Projeto, Orçamento, Produção, Plano de corte, Furação e PCP.

Na 7ª ForMóbile, o destaque da desenvolvedora é o “DomusCAD Marceneiro 2016”, programa para projeto sob medida no qual o marceneiro configura o próprio método construtivo, gera um orçamento instantâneo e exporta para Plano de Corte e Produção.

No evento, a DomusCAD apresenta dois lançamentos: Lepton WEB: programa de plano de corte online criado para atender às Revendas, revolucionando a forma de relacionamento com seus clientes e o DomusCAD PCP: Programa de PCP integrado ao DomusCAD.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook