ForMóbile 2016: novidades e tendências da feira

Móveis inteligentes, tecnológicos e com acabamento que simulam outros materiais foram vistos na principal feira da indústria de móveis do Brasil

Publicado em 3 de agosto de 2016 | 15:03 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação

ForMóbile

Cozinha Arauco nos padrões Concreto e Autentic

A Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis – ForMóbile 2016, considerada o principal palco para lançamentos da indústria moveleira no Brasil, chamou a atenção dos visitantes pelas inovações em materiais, funcionalidades, texturas, padrões e cores, entre 26 e 29 de agosto, em São Paulo (SP).

Em termos de inovação, diversas empresas apostaram nas superfícies com tecnologia agregada, como a Rehau, que levou um revestimento que permite carregamento do celular via tecnologia wirelless embutida no móvel. Basta colocar o smartphone sobre o móvel para carregá-lo.

Outra novidade é o revestimento lousa, que pode ser aplicado em móveis e paredes e funciona como uma quadro de anotações. A Berneck é uma das empresas que apostam nesta proposta. Com charme, personalidade e pegada industrial a Linha Play da fabricante interage com canetinha base água (Dots e Frame) e com giz (BlackDots).

Na Arauco, revestimentos com um material que parece concreto, até mesmo na textura, e outro que simula o cobre. O Concreto Decor tem como referência o estilo industrial de decoração – trata-se de painel com estrutura versátil, rica em nuances, permitindo composição com elementos quentes, frios, metais e madeira. Já a superfície perolizada remete o cobre, com efeito do brilho do metal.

Aliando tendências em cores à resistência, a Formica® apresentou um laminado que recria os delicados veios da madeira, em uma união do visual rústico com a suavidade do toque, e o Vibrant Green, cor que simboliza a natureza viva dentro de cada espaço, permitindo combinações com madeiras escuras. Os lançamentos são resistentes a riscos, atritos superficiais, desgaste, umidade e temperaturas elevadas. A empresa também aposta no revestimento lousa.

Brasilidade define os lançamentos da Masisa. Os novos padrões assinados por Rosenbaum e Fetiche Design mostram a pluralidade de cada região que forma o Brasil de proporções continentais. Azulão, pássaro dócil natural do Nordeste é inspiração para o padrão de contraste do azul intenso do corpo da ave com o tom acinzentado das asas. Viajando ainda pelo Nordeste, está o padrão Cajueiro, um tom natural que destaca a leveza da madeira clara. Com a cor cinza quente, aparece o padrão Brita, material muito presente no cotidiano brasileiro nas construções.

Leia mais:
ForMóbile 2016: Sayerlack destaca inovações apresentadas
ForMóbile 2016: Farben apresenta linha Essence
ForMóbile 2016: Häfele ensina como driblar falta de espaço

No segmento de papéis decorativos, a Impress Decor lançou na Feria uma coleção com o mote “I’m”, inspirada nas emoções humanas. A linha I’m Trend traz a opção True Nature, tendo a natureza como centro de uma vida harmoniosa, e a Bohemian Chic, um estilo que convida a brincar com cores, formas e influências exóticas, contrastando o passado tradicional e o presente despojado.

A nova coleção de tecidos da Paranatex também indica que os elementos botânicos estão em alta. Algumas opções da linha Olimpo Plus Easy Clean são baseadas em tons e estampas de folhagens, florais, cestaria – que remete a trama das palhas, entre outros. Há folhas verdes, beges, azuis e marrons. Outra novidade são os desenhos geométricos e mandalas.

Na Cipatex, fabricante de revestimentos sintéticos, as folhas ganham destaque, com acabamentos que remetem ao couro, e tonalidades que possibilitam inúmeras combinações e seguem tendências internacionais de decoração. Para ambientes externos, a marca oferece a linha “Corano DT Garden”, em estampa digital.

(Com informações da assessoria de imprensa).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile