ForMóbile 2016: Norton apresenta novidades em lixas

Publicado em 6 de julho de 2016 | 9:39 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 
As mais novas tecnologias em abrasivos para lixamentos manual e mecanizado, calibração e finalização de superfícies de madeiras maciças, compensados, MDF, MDP, OSB, HDF e aglomerados fazem parte do portfólio de lixas que a Norton apresentará ao mercado durante a Formóbile 2016.

Desenvolvidas para atender às necessidades das indústrias de móveis, das madeireiras e marcenarias, são destaques da marca as lixas: H177 EB, H482, R483, R434, para lixamentos mecanizados e a Soft Touch e as folhas Bear-Tex, para lixamentos manuais.

 

H177 EB-Rolo Extra Bond

H177 EB

Lixas Norton para o lixamento mecanizado

H177 EB para a indústria moveleira: Voltada para a indústria moveleira, a H177 EB da Norton é indicada para operações de desbaste e acabamento de superfícies de móveis produzidos com madeiras naturais e/ou reconstituídas. Seu costado reforçado, aliado à tecnologia de produção que proporciona mais estabilidade, garante às peças melhor acabamento sem as marcas normalmente causadas por emendas. Está disponível nos formatos de cintas largas, estreitas, além de rolos.

H482 e R483 para o setor madeireiro: A H482 da Norton foi especialmente desenvolvida para o processo de lixamento de painéis de indústrias que produzem MDF, HDF, MDP, OSB, aglomerado e compensando e se aplica ainda ao lixamento de madeiras maciças, laminados e melamínicos. Seguindo a tendência do mercado, o desenho da nova H482 atende às mais exigentes necessidades de lixamento. Proporciona melhor acabamento superficial à peça-obra e rendimento superior quando comparado aos produtos similares graças à tecnologia Cora com que foi desenvolvida. Seu costado é de papel pesado e são utilizados em sua fabricação grãos Carbeto de Silício. O produto tem cor preta e está disponível nos formatos de cintas largas e seccionais.

LixaR483

Lixa R483

LIXAS_R434_Norton_moveleiro

Lixa R434

Já a R483, lixa que faz parte da linha Omega da Norton, inova pela capacidade de executar um padrão de lixamento que oferece alto índice de remoção aliado a um acabamento superficial superior nos painéis de madeira reconstituída como o MDF, MDP, HDF e aglomerados e nas chapas de madeiras naturais. Utilizada em processos mecanizados para grandes e médias remoções de materiais, a R483 possui costado de poliéster de alta resistência. É produzida com resinas com tecnologia de última geração, grão Carbeto de Silício e uma camada abrasiva com alto poder de corte, características que resultam em um lixamento diferenciado, eficiente e economicamente superior. O aumento da produtividade é garantido graças à redução nas paradas das máquinas (maior rendimento da lixa) e ao consequente incremento atingido na produção horária das chapas. Está disponível nos formatos de Cintas Seccionais e Folhas Grandes, com granulometrias que vão do P40 ao P180.

R434 Corta Fácil para o lixamento de assoalhos: Para o lixamento de assoalhos, o destaque Norton é a R434 Corta Fácil. A faixa granulométrica da lixa R434 foi ampliada para atender às operações de assentamento, restauração e manutenção de assoalhos de madeira natural e/ou reconstituída. A R434 tem o sentido de rasgo orientado o que facilita o corte manual das tiras para fixação em lixadeiras circulares. Está disponível nas versões Folhas e Rolos.

Lixas Norton para lixamento manual
Soft Touch e Bear-Tex: para o lixamento manual de móveis

Para o lixamento manual de móveis, a Norton está levando para Formóbile 2016 as Soft-Touch e as Folhas Bear-Tex.

BEARTEXA Soft-Touch, que chega ao mercado em rolo com folhas pré-cortadas é ideal para o lixamento manual de madeiras, para a preparação de superfícies e para o lixamento de seladores e vernizes. É especialmente indicada para o acabamento de móveis que tenham áreas de difícil acesso como cantos arredondados, contornos e curvas, além de peças com design irregular como as molduras.

A qualidade dos acabamentos obtidos com o uso da Soft-Touch é resultado da tecnologia Norton utilizada no processo de fabricação da lixa. É uma combinação da lixa A 275 NoFil com uma espuma especial, que juntas garantem desempenho, estabilidade e flexibilidade em aplicações de peças com geometrias diversificadas. A lixa Soft-touch possui uma camada abrasiva com tecnologia de antiempastamento e grãos Óxido de Alumínio disponíveis na seguinte faixa granulométrica: P180, P220, P320 e P400.

Para facilitar o armazenamento e a utilização nas indústrias e nas marcenarias, os rolos com folhas pré-cortadas da Soft-Touch são embalados em uma caixa exclusiva que vem com abertura frontal, permitindo o destaque rápido e fácil das lixas.

As folhas Bear-Tex da Norton também são indicadas para acabamento manual em superfícies de madeira. São lixas ideais para o acabamento manual de contornos em geral, remoção de farpas de madeira antes e depois da aplicação de seladoras, acabamento de camadas de verniz e melhoria de adesão do verniz sobre o selador.

Serviço:
Evento: ForMóbile 2016
Data: 26 a 29 de julho de 2016
Local: Anhembi, São Paulo (SP)
Horário: 13  às 20 horas
Informações Norton: 0800-7273322.


Os comentários estão desativados.

eMobile