ForMóbile 2016: MDF assinado e outras novidades

Masisa e Sayerlack apostam na força do design assinado

Publicado em 29 de julho de 2016 | 9:43 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

_MG_6952

O designer Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi do escritório O Fetiche são convidados especiais do estande da Masisa na ForMóbile 2016. A dupla apresenta novos padrões de MDF que desenvolveu para a marca. A sinergia de dois nomes importantes no cenário de decoração, arquitetura e design resulta na criação de três padrões que farão parte da coleção da marca “Viagem ao Redor do Mundo”, que já conta com seis opções de padrões.

A jornada da coleção, que representa a pluralidade cultural de diversas regiões do mundo, não estaria completa sem enaltecer o Brasil. Os padrões assinados por Rosenbaum e Fetiche Design mostram uma visita à brasilidade com muito estilo. Azulão, pássaro dócil natural do Nordeste, é inspiração para o padrão de contraste do azul intenso do corpo da ave com o tom acinzentado das asas. Viajando ainda pelo Nordeste, está o padrão Cajueiro. A árvore de copa tortuosa é símbolo de Recife e seu fruto, a castanha clara, é inspiração para o padrão.  Com a cor cinza quente, aparece o padrão Brita, material muito presente no cotidiano brasileiro nas construções.

 

Divulgação Sayerlack

Sayerlack

Sayerlack

Sayerlack – Quem também aposta na força do design assinado é a Sayerlack, que participa desde a 1º edição da ForMóbile. Além de toda a linha de produtos e acabamentos para madeira que disponibiliza, lança dois novos padrões das lâminas Alpi: Piaçava e Pirarucu, que fazem parte da Collezione Designer e foram desenvolvidas com exclusividade pelos Irmãos Campana com o objetivo de resgatar e valorizar o artesanato brasileiro.

O padrão Piaçava (também conhecida como piaçaba ou japeraçaba), nome popular de duas espécies de palmeiras (nativas da Bahia e da Amazônia) cujas fibras são utilizadas na fabricação de vassouras e coberturas. O nome tem origem na língua tupi, significando “planta fibrosa”, devido a característica de seu caule. O desenho do padrão Piaçava da Lâmina Alpi foi inspirado na cor e na geometria desta fibra.

Já o padrão Pirarucu procura trazer o movimento e a tonalidade das escamas deste peixe, um dos maiores de água doce do mundo, que pode atingir três metros e pesar até 200 kg e pode ser encontrado nas áreas de várzea do Rio Amazonas.

As lâminas italianas Alpi oferecem a continuidade nos desenhos dos veio (importante para as emendas em grandes áreas), cores uniformes e tamanhos superiores as lâminas oferecidas no mercado. Estão disponíveis nas dimensões: 310 x 62 cm, 208 x 62 cm e 250 x 62 cm e podem ser utilizadas em todos os tipos de móveis.

Acabamentos – O estande da Sayerlack apresenta dezenas de soluções para todos os tipos de acabamentos, com diferentes texturas, cores, opacidades, sistemas de impressão, entre outras novidades para o setor moveleiro diferenciar e elevar o padrão de seus produtos.  Para o diretor-geral da empresa, Marcelo Cenacchi, a proposta é apresentar produtos e processos que agreguem valor aos móveis produzidos por seus clientes. “Queremos contribuir para a evolução do mobiliário em estética, funcionalidade e qualidade. Tanto através de um acabamento diferenciado ou sugerindo um processo de pintura que otimize a pintura e reduza o valor de custo por m².”, afirma.

_EW_6523
Arauco – Design e inovação. Essas duas premissas, utilizadas pela Arauco no desenvolvimento de painéis e soluções ao setor moveleiro, guiam os visitantes do estande da marca na ForMóbile 2016. A empresa projetou para o espaço uma imersão em sua história, evolução de produtos e nos novos conceitos que resultaram nos lançamentos apresentados no evento.

Madeira natural – Inovação, beleza e sofisticação são valorizadas em todo o portfólio de produtos da Arauco, composto por aproximadamente 50 padrões. A inovação é marcante no lançamento Trend, composto por um novo acabamento, inspirado na lâmina natural de madeira, além de cinco novos padrões carregados de originalidade, modernidade e beleza atemporal.

Linha Hause – A beleza está representada intensamente na Linha Hause, coleção de 2015 contendo os padrões Rustic, Gris e Cobre, que estarão aplicados em móveis da área de relacionamento. Já a sofisticação é uma referência na operação da marca, característica expressa pela harmonia entre os produtos do seu portfolio.

_EW_6215

Cultura brasileira – maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro, a Duratex apresenta na ForMóbile novidades em painéis em MDF BP e MDP BP que inspiram as pessoas e celebram os estilos de morar dos brasileiros, evidenciando a riqueza cultural e a valorização da madeira por meio da mistura de cores e texturas. Trata-se de uma coleção diferente, composta por 12 padrões e dividida em cinco temáticas, que contrastam o moderno e o retrô, fazendo de cada painel de madeira mais do que uma peça de mobiliário, mas a representação de vivências.

Linha Design – Um dos destaques é a linha Design, que conta com textura 100% sincronizado nas duas faces e se diferencial por seu aspecto natural. O MaDeFibra Ultra e Madefibra BP Ultra, que garantem dupla proteção contra umidade e cupins, podendo ser utilizado, principalmente, em áreas com molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar. Por fim, o MaDeFibra FIRE, primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas, que atende às novas exigências legais da construção civil. O produto é produzido a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro.

 

_EW_6425

Aposta vintage – A Sudati Painéis participa da ForMóbile com oito novos acabamentos de MDF, do novo nude aos tecidos com trama rica. Das madeiras vintage ao Carvalho de tonalidade suave e natural com leve rusticidade. Os lançamentos foram desenvolvidos com base nas tendências do mercado internacional de design e acabamentos. A linha Palladio, por exemplo, apresenta aspectos de desgaste e sua tonalidade metalizada em combinação com a madeira remetem ao cobre envelhecido. Esta combinação confere aconchego e modernidade aos ambientes criando contraste quando aplicado com outros materiais e cores, em áreas amplas como painéis, grandes bancadas e áreas sociais.

DSC_0151

MDP Plus – Na ForMóbile 2016, a Berneck apresenta seus lançamentos dentro do conceito “Casa Berneck: entre, fique à vontade, a casa é sua!”, convidando o visitante a explorar o universo de sensações em texturas, cores e acabamentos concebidos da combinação entre emoção e a mais alta tecnologia para tornar o morar e a vida muito mais prazerosos. O lançamento do MDP PLUS, resistente à umidade é o grande destaque da Berneck na feira.

A fabricante mostra ainda 9 novos padrões de painéis revestidos com BP: Ruggine, Compensato, Blackdots (que permite interações com giz), Calcare, Faia, Louro Freijó, Nude, Nero e Argento.

Ruggine (acabamento TX): Proposta da Berneck para o conceito do cobre e aço cortén, em roupagem mais dinâmica e comercial. O acabamento evidencia o efeito metalizado e a beleza de padrão. Dica de composição: o Ruggine fica muito bem como protagonista do projeto e é ótimo também como agente de combinação, transformando os ambientes e móveis em verdadeiras obras de arte, sofisticadas e atemporais.

Nude (acabamento Vel): padrão ideal para composições de extremo bom gosto, com sofisticação que vai além do toque Vel. É a escolha do tom certo para garantir ambientes e composições elegantes, transmitindo também aconchego e tranquilidade. Dica de composição: sua composição com madeirados é perfeita e o resgate do ton sur ton com o Metallic Suede, versátil padrão do portfólio 2016-2017 da Berneck, é de sofisticação ímpar.

Louro Freijó (acabamento Grann): madeira atemporal, com movimento e naturalidade. As possibilidades de composição são incontáveis. O padrão Louro Freijó deixa o ambiente mais aconchegante e alinhado. O acabamento Grann, aplicado no padrão, valoriza o toque e a beleza e transmite conforto tátil e visual. Dica de composição: sua combinação com o padrão lançamento Nude, também lançamento, é primorosa, conferindo atmosfera requintada ao o ambiente.

Na linha voltada à marcenaria, o destaque da Berneck é o MDP Plus revestido e os lançamentos BP: Compensato, BlackDots e Faia

Compensato (acabamento Grann): nova proposta para chapas de compensado, com forte pegada urbana e sustentável. O Compensato é a proposta da Berneck para a tendência que resgata o conceito das chapas de compensado e virola, com uma pegada urbana e com referências fortes à sustentabilidade.

Ideal para móveis e ambientes que buscam inspiração na natureza, em um resgate da beleza natural cheio de bossa e modernidade. Dica de composição: o Compensato é ideal para ambientes bem contemporâneos e também para espaços comerciais, em que suas catedrais e nuances, que não têm repetição na chapa (all over), conseguem transmitir a realidade da lâmina natural da madeira. Indicado para mobiliário e também para decoração de paredes.

Blackdots (acabamento tx): interação com charme, personalidade e pegada industrial chique é a proposta inovadora da linha play, de painéis que permitem anotações com canetinha base água (dots e frame) e com giz blackdots). O mais novo painel da família Play é o BlackDots, lançamento que permite escrever e desenhar com giz, como em um quadro-negro. Um produto único. Dica de composição: ideal para projetos residenciais, que podem abranger de tampos de mesa a armários e painéis de cozinha. Fica muito bem também em projetos corporativos, aplicado como lousa em bares e restaurantes, e em mesas de reuniões em escritórios.

Faia (acabamento Grann): madeira cheia de movimento, versão contemporânea com referências do design escandinavo. O padrão Faia é o resgate da madeira haya, muito usada no design escandinavo. Um padrão versátil, com calor e personalidade. Ideal para ambientes que precisam de aconchego, ares familiares e tranquilidade. Dica de composição: sua combinação com o padrão Ruggine, também lançamento, remetendo ao cobre e ao aço corten, é moderna, porém, com um toque nostálgico.


Os comentários estão desativados.

eMobile