ForMóbile 2016: IEMI apresenta projeções econômicas para o mercado moveleiro 

Publicado em 4 de julho de 2016 | 8:35 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 
ForMóbile (3)
O setor moveleiro tem expectativa de retomar o crescimento a partir do segundo semestre deste ano. Palestra a respeito do atual cenário e suas projeções acontece dia 26 de julho durante a sétima edição da ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, promovida pela Informa Exhibitions.
Em 2015 as indústrias de móveis faturaram R$ 51,7 bilhões, uma alta de 2,1% em relação a 2014 e exportaram mais de U$ 478,6 milhões. Para este ano, de acordo com o IEMI, a produção de móveis deve ter alta de 3,6% com estimativa de atingir R$53,5 bilhões. São aumentos ainda cautelosos, porém em situação crescente. Qual o caminho que se deve seguir?

De acordo com Marcelo Prado, presidente do IEMI, a retomada total do crescimento provavelmente deverá ocorrer em 2017, muito embora os resultados esperados para 2016 sejam melhores do que os registrados ao final de 2015. “Os principais fatores para a retomada estão relacionados à combinação de disponibilidade crédito, com a confiança para voltar a se endividar, por parte das famílias. Para tanto, temos que aguardar o início da queda dos juros, a flexibilização do crédito por parte dos bancos e estabilização do mercado de trabalho, com a retomada paulatina das contratações”, explica Prado.

No dia 26 de julho, primeiro dia do evento, será apresentado o Painel Planejar: tendências & mercados a respeito do mercado moveleiro e as projeções econômicas. Qual é o tamanho do mercado moveleiro, seus índices e projeções? A queda na economia brasileira e suas influências no segmento moveleiro, dados que vão ajudar a analisar seu negócio e repensar para um novo momento econômico com um novo consumidor.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook