ForMóbile 2016: Farben apresenta linha Essence

Durante a feira serão lançados os seis primeiros perfumes: lavanda, camomila, tutti-frutti, mamãe-bebê e dois amadeirados

Publicado em 29 de julho de 2016 | 14:34 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A Tintas Farben participa da ForMóbile 2016 – 7ª Feria Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, com grandes lançamentos. Entre os principais, está a Linha Essence com tintas perfumadas para aplicação em móveis. Além dos seis primeiros perfumes apresentados, novos já estão em desenvolvimento. “Agora o cliente pode escolher com a Farben, a cor, a textura, o brilho e também o perfume para os seus móveis”, destaca o Diretor Técnico-Comercial da empresa, Ilmar Broch.

Indicado para móveis de uso interno e externo, a tecnologia empregada permite por um período que a superfície do móvel, onde foi aplicada a tinta, exale sutilmente, para o ambiente, um perfume agradável. Além disso, ela também serve como um inibidor do cheiro característico de móveis recém-fabricados na indústria. A durabilidade do perfume chega até 3 meses, dependendo do local instalado, do tamanho do ambiente, da área, da exposição a produtos de limpeza e ao calor do ambiente. A Linha Essence poderá ser encontrada em Lacas Nitrocelulose em todas as cores disponíveis na cartela Farben, que já conta com as novas cores Cecal 2017, e no Sistema Tintométrico nos distribuidores. Há ainda a opção em tintas de secagem ultravioleta, estas sob encomenda na fábrica.

Divulgação Farben

Farben

A nova linha UV Farben Energy Efficient contempla tintas, vernizes e complementos, como primers, seallers, massas, vernizes e acabamentos para móveis

Farben Fashion Colors
As 39 novas cores da moda, Farben Fashion Colors, estarão também disponíveis no Sistema Tintométrico, o Farbemix. As tonalidades representam o momento do homem moderno e estão divididas em três grupos: Expansão, Solarização e Transformação. O grupo Expansão representa os intelectuais, aqueles em busca de tecnologia. Já a Transformação inspira-se nas pessoas românticas, mas com muita força dentro de si. A presidente do Comitê Brasileiro de Cores, Elizabeth Wey, explica que o filme Cinderella mostra um pouco deste momento. “A Cinderella não precisa mais de fada madrinha, ela mesma se transforma”, avalia. Já o grupo de cores chamado Solarização tem como referência as pessoas preocupadas com o aquecimento global e outras questões da natureza. “Estas pessoas são inspiradas por cores quentes”, afirma Elizabeth Wey.

A pesquisa para definir as cores da moda envolve estudos de comportamentos do consumidor e fatores que os estão influenciando. “É um estudo profundo e complexo”, afirma Elizabeth. O trabalho realizado pelo Centro de Estudos da América Latina – Cecal envolve 20 experts em desenvolvimento industrial de diversos segmentos, aliados a grupos de artistas, sociólogos e historiadores. “Durante um ano, analisamos tudo o que está sob o olhar do consumidor, os vetores de tendência, para chegarmos às 39 cores”, explica a presidente do Comitê Brasileiro das Cores.

Linha UV energeticamente eficiente
A Tintas Farben apresenta pela primeira vez, na ForMóbile 2016, a Farben Energy Efficient, uma linha de produtos UV com alta eficiência energética para o segmento moveleiro, que proporciona de 30 a 50% de economia de energia elétrica (kwh) no processo de secagem de pintura UV. Por apresentar alta eficiência energética, os produtos da nova linha UV Farben Energy Efficient necessitam de menor quantidade de energia para promover a cura do filme no processo de secagem UV, isso quer dizer menos energia em miliJoules por cm².

O resultado é a economia de 30 a 50% de energia elétrica (Kwh) nesse processo e consequentemente menos impactos ao meio ambiente. “A redução dos impactos ao meio ambiente está relacionada com a economia de energia, que vai ajudar a diminuir a queima de combustíveis e a poluição por termoelétricas – acionadas quando a demanda de energia aumenta muito, e a necessidade de construir menos hidrelétricas ao longo dos anos, que apesar de eficientes, comprometem muitos ecossistemas”, explica Ilmar Broch.

Divulgação Farben

tintas perfumadas

A Tintas Farben renovou sua parceria com o Centro de Estudos da América Latina – Cecal e o Comitê Brasileiro de Cores para o desenvolvimento de 39 novas cores da moda para 2017

Workshops durante a ForMóbile 2016
Em seu espaço de 150 metros quadrados na ForMóbile 2016, a Tintas Farben criou um ambiente especial para oferecer workshops e cursos para dois públicos: arquitetos e marceneiros. Os arquitetos terão informações detalhadas sobre a pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da América Latina – Cecal para o desenvolvimento das 39 novas cores da moda moveleira para 2017 e os novos acabamentos para móveis da linha moveleira da Farben.

A presidente do Comitê Brasileiro de Cores, Elizabeth Wey, é quem ministrará as palestras explicando os movimentos e comportamentos do consumidor que levaram à seleção das novas cores. Os arquitetos também terão conhecimento dos principais tipos de acabamentos usados atualmente nos móveis, com informações técnicas para que possam especificar os tipos de pintura mais adequados aos seus projetos.

Já os marceneiros aprenderão novas técnicas para aplicação de cores, texturas e outros produtos que farão diferença na fabricação de seus móveis. Os workshops e cursos acontecerão em todos os dias da feira e terão 1 hora de duração. Serão 4 turmas de arquitetos e seis turmas de marceneiros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile