ForMóbile 2016: cadeia moveleira se reúne em São Paulo

Feira inclui os principais fornecedores e tendências da indústria de madeira e móveis da América Latina

Publicado em 26 de julho de 2016 | 8:30 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Inicia-se nesta terça-feira, 26, e segue até 29 de julho, a 7ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis – ForMóbile 2016. A última edição, em 2014, concentrou mais de 60 mil visitantes de 34 países e  de todos os estados do Brasil.

 

Realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a ForMóbile terá espaço que simula um apartamento de 30m² otimizado com móveis inteligentes, como cama escondida, home office com assentos guardados nas gavetas, cozinha com bancada móvel, TV para todos os ambientes e sofá que vira cama para hóspedes.

Durante a feira, ocorrem eventos simultâneos como o Design Fórum, Dia do Empreendedor, Dia do Acrílico e Mostra de Tecidos DECORHABIT, com designers, arquitetos e profissionais renomados do setor.

Termômetro da economia e indicador de níveis de investimento para outros mercados, o setor moveleiro tem expectativa de ampliar as oportunidades de negócios e retomar o crescimento a partir do segundo semestre de 2016, conforme aponta estudo feito pelo IEMI (Instituto de Estudos de Marketing Industrial).

A despeito do atual momento político-econômico do Brasil, o manager da ForMóbile, Tatiano Segalin, avalia que há otimismo para bons resultados. “Primeiro porque a crise estimula as empresas a se reinventarem e criarem coisas novas e apresentar modernas soluções. Pois, quando o mercado está numa situação boa, elas continuam vendendo os produtos que têm e em momentos de dificuldades elas precisam inovar, o que é bastante importante”, assinala.

Por este motivo, o manager acredita que a edição deste ano será notada como um ano de inovação. “É a questão da inovação e tecnologia, precisamos trabalhar nesse contexto, sendo um momento que o setor encontra tudo de bom. Tendência, inovação e tecnologia são os três pilares que baseiam a ForMóbile 2016”, destaca.

A materialização dessas perspectivas passa pelos resultados do evento que é referência em Ferragens, Acessórios e Componentes; Máquinas e Equipamentos; e Matérias-Primas para marceneiros, arquitetos e outros profissionais do setor moveleiro.

São mais de 750 marcas expositoras de mais de 30 países. A expectativa de 60.000 visitantes. Acompanhe aqui no portal eMóbile, a cobertura completa do evento e também na próxima edição da Revista Móbile Fornecedores.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook