ForMóbile 2016: Bosch apresenta soluções para o setor madeireiro

Os produtos, desenvolvidos para diversas aplicações, foram feitos com base em pesquisas para atender a demanda do segmento

Publicado em 29 de julho de 2016 | 13:23 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A Bosch apresenta soluções em ferramentas elétricas, acessórios e equipamentos de medição para uso em madeira durante a 7ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis – ForMóbile, que ocorre de 26 e 29 de julho no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Os visitantes poderão conferir os equipamentos desenvolvidos para diversas aplicações, desde o corte do material bruto até o acabamento fino e preciso. Além disso, haverá dinâmica para os participantes esclarecerem dúvidas e ainda concorrer a prêmios.

As ferramentas e acessórios para os usuários do setor madeireiro foram desenvolvidos com base em pesquisas para atender às expectativas e demandas de marceneiros, carpinteiros, instaladores e montadores, telhadistas, fabricantes de móveis e empreiteiros.

Leia mais: 

Sia Abrasivos integra divisão de ferramentas elétricas da Bosch

Furadeiras Bosch: nova linha chega ao mercado

SDS Plus da Bosch é padrão há 40 anos

Ferramentas

Dentre os principais equipamentos para uso em madeira da Bosch está a Dremel Saw-Max, uma ferramenta de corte para trabalhos de acabamento que exigem uma máquina leve, potente e que facilita o manuseio em locais de difícil acesso.

Devido a ergonomia diferenciada, o equipamento proporciona mais controle ao operador, realizando cortes precisos em madeiras e em uma variedade de outros materiais, como metal, drywall, plástico, piso laminado, assoalho e revestimento cerâmico. Com um design compacto, base ajustável e linha de corte, a Saw-Max pode ser utilizada com uma só mão, reduzindo o esforço e o tempo de trabalho.

Já a Skil apresenta uma novidade dois em um: a furadeira/parafusadeira Skil 6000, desenvolvida para quem busca melhor performance para perfurar madeira e também metal, além de precisão para parafusar, pois tem gatilho eletrônico que favorece a sensibilidade, oferecendo mais controle na execução da tarefa.

Com apenas 1,2kg, esta ferramenta leve e compacta tem um cabo de quatro metros que auxilia na mobilidade e facilita o trabalho em diferentes locais. A Skil 6000 tem 500 W de potência e também possui engrenagem helicoidal feita em liga de aço que gera mais resistência e menor ruído.

Outro destaque na ForMóbile 2016 é a serra circular GKS 65 GCE, que atua manualmente com sistema de trilhos para cortes de alta precisão em até 45º, com acabamento limpo e sem lascas. Com ela, ainda é possível realizar cortes em meia-esquadria com calha de guia sem adaptador.

A ferramenta possui placa base em alumínio fundido sob pressão com ranhuras precisas, para garantir suavidade durante os trabalhos, bem como canais compatíveis com as calhas de guia FSN da Bosch e de outros fornecedores.

A GKS 65 GCE tem ainda elevado avanço de corte devido aos 1.800 W de potência do motor com sistema Constant Electronic, que mantém a velocidade constante mesmo sobre carga. A ferramenta conta com um eficiente soprador que mantém a superfície de trabalho limpa e a linha de corte sempre visível, além de cabo de energia articulado.

Medições inteligentes e com conectividade

Com alcance de 50 metros e memorização automática dos últimos 30 resultados de medição, a trena a laser GLM 50 C Professional pode ser conectada aos aplicativos GLM measure&document e GLM Floor Plan, que facilitam a transferência, via bluetooth, dos valores medidos diretamente para o computador, tablet ou smartphone.

Outro diferencial desta trena é a função Stake-Out. Com ela o usuário tem a possibilidade de definir uma medida para que a trena emita um aviso sonoro quando o valor determinado é alcançado, facilitando ainda mais o serviço que está sendo realizado.

De fácil manuseio e com proteção contra poeira e água, a GLM 50 C Professional dispõe de tela colorida e rotativa, bem como a função de marcação para medição rápida de distâncias recorrentes. Além de possuir sensor de inclinação 360º integrado e realizar cálculo de área/volume, nível e ângulo.

Mais rapidez e produtividade com acessórios

O programa de acessórios profissionais Bosch para trabalhos em madeira conta com produtos exclusivos que foram testados e aprovados por profissionais experientes do ramo.

Dentre os destaques está o disco Freud para serra circular LU3A0300 tem exclusivo sistema de baixo ruído e alto rendimento, que garante durabilidade de corte e mais intervalos entre afiações. Corta painéis bilaminados com acabamento em ambos os lados e dispensa o uso de riscador . É especialmente indicado para aplicações em MDF, MDP e madeirados revestidos (um ou duas faces) em geral.

Também direcionado para o setor a multicortadora sem fio GOP 10,8 V-LI Professional, que conta com lâminas de serra, lixas e espátulas, que contribuem com os usuários em suas variadas atividades.


Integração e revendas

Durante a ForMóbile 2016, a Bosch também apresenta ao público os produtos da Sia Abrasivos. As operações nacionais da empresa, localizadas no Paraná, foram integradas à divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch no Brasil no início de julho.

Por conta deste processo, mais de 10 mil revendedores de ferramentas elétricas da Bosch no mercado brasileiro passam a ter acesso a um exclusivo portfólio de produtos inovadores e de alta performance com a marca Sia. Assim, além de suprir as demandas das grandes indústrias no Brasil, sobretudo moveleiras, o usuário final também será atendido com acessórios customizados e suporte técnico especializado.

Serviço

ForMóbile 2016

Data: 26 a 29 de julho de 2016
Horário: das 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana -São Paulo-SP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile