Formica destaca linha para ambientes hospitalares

Os principais ambientes para utilização desses produtos são as áreas internas e as de uso comum de hospitais e clínicas

Publicado em 3 de outubro de 2014 | 11:48 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Atendendo demandas do mercado, a Formica® disponibiliza uma linha de laminados decorativos de alta pressão (AP), com tecnologia antimicrobiana, que garante a proteção dos produtos contra fungos e bactérias durante toda sua vida útil. Pela funcionalidade, o produto é destacado para os espaços hospitalares, colaborando com a higiene dos mesmos. O produto ainda conta com a imunização contra cupins e se destaca pela facilidade de limpeza.

Leia mais:
Formica relança o padrão cobre
Cresce o número de opções de cor da fita de borda de PVC
Acabamentos “touch” são apresentados pela Formica

Os padrões e acabamentos, que acompanham as tendências internacionais de decoração, dão ao cliente a possibilidade de escolha entre uma infinidade de padrões madeirados e unicolores. A novidade está disponível tanto para as linhas de acabamentos para móveis como os revestimentos de pisos e paredes.

Hospitais, clínicas, laboratórios e centros cirúrgicos

Para paredes de áreas comuns, a empresa indica o Formiwall, um laminado decorativo de alta pressão desenvolvido para o revestimento de paredes. No caso de ambientes hospitalares, o produto pode contribuir na redução da proliferação de vírus e bactérias, protegendo a saúde dos pacientes, funcionários e visitantes.

Em casos de portas contra fogo, paredes de elevador ou divisórias, o indicado é Formica Fogo Retardante, composto por uma química especial que retarda a combustão e a propagação da chama. É muito aplicado em portas, portas contra-fogo, paredes, divisórias e paredes de elevadores.

Gustavo Xavier

destaque Unimed

Hospital Unimed em Santa Bárbara utiliza materiais Formica

Nos pisos de áreas comuns. a sugestão é o Formipiso, que pode ser feita sobre pisos já existentes sem sujeira. Por ser um piso laminado melamínico de alta pressão, possui resistência superior à abrasão. Já o Formipiso Dissipativo é recomendado para revestimento de pisos em áreas onde a dissipação de eletricidade estática. A dissipação é obtida mediante a adição de partículas dissipativas às resinas sintéticas que saturam o material de reforço do laminado.

Por sua vez, o Formica Alta Resistência HD/HW é utilizado em aplicações horizontais. Ele se diferencia do laminado convencional por sua resistência ao desgaste e pode ser aplicado em balcões de atendimento, mesas e bancadas de laboratório, possuindo proteção antimicrobiana.

Nos móveis, a indicação é o Postforming, laminado decorativo de alta pressão, termo-moldável. Possui grande resistência ao desgaste, ao calor, ao impacto e às manchas. Ele pode ser utilizado também na confecção de bate-macas.  Com ambas as faces decorativas, o Formica TS é indicado para áreas com maior exposição à água, como em bancadas e tampos de banheiros e lavabos. Já o Formica Real Color é um laminado concebido para prateleiras, frentes de gavetas, portas de armários, tampos e bancadas.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile