ForMar 2015: público profissional e do setor

Mais de 10 mil profissionais estiveram presentes na ForMar 2015, para conhecer as novidades dos expositores e realizar bons negócios

Publicado em 20 de outubro de 2015 | 9:43 |Por: Sandra Solda

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria, reuniu, entre os dias 14 e 16 de outubro, no Pavilhão Imigrantes/São Paulo Expo, mais de 100 marcas expositoras e 10.392 profissionais especializados na área de marcenaria.

“A Feira foi um grande sucesso, conseguimos levar muitos profissionais do setor, o que deixou os expositores bastante satisfeitos com o resultado do evento”, afirma Tatiano Segalin, manager da feira. Para a maior parte dos expositores, o grande diferencial do evento foi a presença de um público exclusivamente profissional e do setor.
“A feira foi muito positiva em relação aos visitantes, vieram muitos clientes com vontade de fazer negócios.

Percebemos que o público era composto basicamente por marceneiros profissionais. Certamente teremos bons negócios no pós feira, também”, acredita Christian Idest, da Leo Madeiras. Mauro Ribeiro, da SCM Tecmatic também destacou a presença do público no evento. “O marceneiro é um público pulverizado e a feira concentra este público, isto nos viabilizou bastante contato. Realizamos negócios na feira e certamente haverá negócios futuros que saíram daqui”, completa Ribeiro.

Leia mais
ForMar 2015: grande movimentação no primeiro dia
– ForMar 2015: mais um dia de sucesso
– ForMar 2015: muitas novidades em produtos

Para muitos expositores as expectativas foram superadas em razão do momento econômico que o país atravessa. “A quantidade de público superou todas as nossas expectativas. As incertezas econômicas atrapalharam um pouco os negócios, mas os visitantes estavam ávidos por novidades e acreditamos que teremos um ótimo pós feira”, afirma Felipe Maciel, da Promob. O diretor da Altendorf, Marc Proulx, compartilha da mesma opinião. ” Acreditamos que os resultados virão a médio prazo, principalmente em razão da situação econômica. Mas a feira, no geral, foi muito positiva”, concluiu.

Marcenaria Modelo
Umas das principais atrações da ForMar 2015 foi a Marcenaria Modelo, uma marcenaria real, dentro da feira, onde os visitantes puderam acompanhar a produção de móveis.

Foram realizadas nove apresentações conduzidas pela consultoria SV Martins, que reuniram cerca de 600 pessoas. “A ideia da Marcenaria Modelo, assim como da ForMar, é abrir os olhos dos profissionais para novas tecnologias, novos conhecimentos. Queremos que os marceneiros venham para aprender algo diferente”, afirma Guilherme Rosinm, da SV Martins.

Os móveis produzidos durante as apresentações da Marcenaria Modelo foram doados à CAJEC (Casa José Eduardo Cavichio), instituição que cuida de crianças com câncer em São Paulo (SP). “Esses móveis irão nos ajudar muito, além disso a divulgação do trabalho da nossa instituição na feira foi fundamental. Foi uma excelente parceria com a ForMar”, comenta Diego Centelles, da Cajec.

Design Fórum Móveis
Durante a ForMar 2015 também foi realizado o Design Fórum Moveis, onde, durante os três dias de evento, 13 palestras e um debate ocorreram. Segundo Maurício Siqueira, organizador do Forum, mais de 500 profissionais da marcenaria passaram pelas palestras. “Marceneiros de todo o Brasil passaram por aqui “, afirmou Siqueira.

Aderval Stivari foi um desses casos. Proprietário da Stivari Mobili, o marceneiro de Maringá-PR esteve presente na primeira edição do evento, em 2013, e aproveitou tanto do conteúdo disponibilizado nas palestras que retornou este ano para acompanhá-las novamente. “A ForMar mudou a nossa empresa, aplicamos muito do que aprendemos ano passado e voltamos em 2015, explicou Stivari.

“Os marceneiros são muito curiosos e dispostos a aprender, por isso as palestras são tão concorridas. Além disso todo o conteúdo apresentado é aplicativo, o marceneiro sai da palestra e pode por em prática o que aprendeu”, finaliza Siqueira. A próxima edição da ForMar acontece, como tradicionalmente, durante a ForMóbile, de 26 a 29 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Para mais informações, www.feiraformar.com.br e www.feiraformobile.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile