FMC conta com participação do Projeto Orchestra Brasil

Realizada há 21 anos, a FMC China acontecerá em Shangai, e contará com a participação brasileira por meio do Projeto Orchestra Brasil

Publicado em 10 de setembro de 2014 | 17:10 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Imagem FMC 2012

Foto da edição da FMC 2012, em Shangai.

A partir de hoje (10) até o dia 13 de setembro, o Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações de insumos para a indústria moveleira, participa da Furniture Manufacturing & Supply (FMC China), feira realizada desde 1993, em Xangai.

O Projeto Orchestra Brasil é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A participação no evento por objetivo entender e prospectar o mercado, apresentando as soluções e tecnologia dos fabricantes brasileiros.

Leia mais:
Furniture China completa 20 anos
Ciff apresenta mobiliário com tendências de outono
Congresso Moveleiro: inscrições podem ser feitas na hora

A China é um dos principais fabricantes e importadores de insumos para a fabricação de móveis, e possui a maior indústria moveleira a nível mundial. Para o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, o país é considerado estratégico para parcerias. “O Sindmóveis trabalha para fortalecer a cadeia moveleira como um todo e entende que, auxiliando nas exportações dos seus fornecedores, contribui para a excelência também do móvel brasileiro”, afirma.

A ideia do Projeto Orchestra Brasil é, segundo o Sindmóveis,  promover a inserção competitiva de fornecedores do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. E mostra nessa edição da FMC, uma cozinha desenvolvida pela BRV Móveis afim de dar um panorama da indústria brasileira de insumos para móveis, com a exposição de componentes, acessórios e acabamentos produzidos pelas empresas integrantes do projeto.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile