Flex do Brasil destina 100% dos resíduos gerados para reciclagem

Cerca de 22 toneladas por mês de materiais residuais produzidos pela fabricante de colchões de mola são destinados a 20 empresas diferentes para reaproveitamento

Publicado em 16 de novembro de 2017 | 17:32 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A quantidade de resíduos gerados em uma linha de produção industrial se torna um grande problema ambiental se o descarte for feito de maneira incorreta. Por esse motivo, a Flex do Brasil, fabricante de colchões de mola, toma todas as precauções para que 100% de sua produção residual seja destinada para a reciclagem, estabelecendo um compromisso com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

Divulgação Flex do Brasil

fabricante de colchões

Coleta de material já ensacada na fábrica da Flex Brasil

O trabalho diário de separação, acondicionamento e transporte de espumas, tecidos, madeira, metais, plástico e papelão, resulta em cerca de 22 toneladas mensais desses materiais, que são transferidos para 20 empresas que os reaproveitam. O diretor de operações da Flex, Wilson Fontanezi, relata que “existe o envolvimento de todos os funcionários da fábrica em separar os tipos de materiais e colocá-los em pontos estratégicos, para que uma companhia terceirizada parceira os recolha e os leve a diversas empresas que reaproveitam tudo”.

Fontanezi destaca, ainda, que esse processo implementado é completamente sustentável, também, do ponto de vista econômico, uma vez que a fabricante de colchões é remunerada pela empresa parceira a partir do material recolhido. “A ideia sempre foi essa. O objetivo não é ter lucro com essa operação, mas o equilíbrio econômico torna-se importante para manter sua perenidade e o compromisso com a sustentabilidade”, afirma.

A Flex do Brasil faz parte do Flex BeddingGroup, com sede na Espanha e que opera em países como Chile, Portugal, EUA, Reino Unido e Cuba. Com mais de 100 anos de história, o grupo atende a grandes redes varejistas, como Carrefour, Macy’s, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender, também, as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo.

– Trisoft se aproxima de 1,5 bilhões de garrafas PET recicladas

No Brasil desde 2000, a Flex possui, hoje, fábrica em Limeira, no interior do estado de São Paulo. É fabricante e detentora das marcas de colchões Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, com produção anual de 150 mil unidades e com cerca de 200 funcionários. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos produtos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile