FIQ: Confira lançamentos da Farben para o mercado madeira e móveis

Publicado em 17 de março de 2014 | 16:41 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Tintas Farben, de Içara (SC), na Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ), a impressão UV tripla é um dos destaques. A novidade imita a chapa de BP com as ranhuras e características próprias do material. De acordo com o gerente técnico comercial da marca, Ilmar Broch, o BP é muito utilizado em móveis planejados de alto padrão e vem para ser uma opção com custo reduzido. “Cada fabricante pode desenvolver seu próprio padrão e se diferenciar no mercado.” Com o uso do rolo de alto relevo e a impressão em três cores, o produto está disponível em oito cores.

estande-farben-uv-tripla-web

A linha antimicrobiana, elaborada por meio da parceria com a Nanox Clean – empresa de São Paulo que desenvolve, produz e comercializa soluções em nanotecnologia para o setor industrial –  também está entre os lançamentos da Farben. Segundo o gerente, o produto possui um aditivo resistente às bactérias e fungos. “São indicados para diversas utilizações, mas principalmente em móveis hospitalares, infantis (berços, por exemplo), fundos de guarda-roupas (que costumam acumular fungos) e para cozinhas”, ressalta Broch.

A UV Alta Performance, disponível em todas as cores e impressões, de acordo com o profissional, é uma linha completa – com Massa Cristal, Primer Max, verniz vítreo e esmalte vítreo – que apresenta resistência a riscos e afloramentes, dureza e brilho.

Entre as novidades, há, ainda, o verniz PU para BP, que proporciona brilho intenso e possui resistência ao risco e abrasão. Segundo Broch, é de fácil uso e pode ser aplicado diretamente ao BP sem a necessidade de utilizar promotor de aderência ou lixamento. No estande da empresa, os visitantes podem conferir, ainda, a nova linha Atóxica – linha de laqueados em poliuretano liso o texturizado e secagem UV isenta de metais pesados.

Já o sistema tintométrico da empresa, o Farbemix, oferece ao mercado de móveis a possibilidade de fazer 800 cores de laqueados. “Além de toda a cartela oferecida automaticamente pelo Farbemix, novas cores poderão ser desenvolvidas sob consulta ao departamento técnico”, completa.

Leia mais: 

Confira matéria sobre os 20 anos da Farben

Unesa apresenta soluções em pintura para setor moveleiro

Visitante comenta a importância da FIQ

Outra novidade de produtos Farben é a UV para plásticos, desenvolvida para ser aplicada em superfícies de PVC. A linha possibilita fazer produtos em plástico com padrão amadeirado e com alta produtividade. Aplicado antes do acabamento, o Primer Branco UV Max,  permite, segundo o gerente, um destaque maior da impressão porque possui uma textura lisa. “Por possuir maior dureza, o Primer Farben ajuda na resistência ao afloramento, que é o envelhecimento natural da peça em madeira”, observa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile