FIQ 2016 será realizada de 26 a 29 de abril

Nova data da feira internacional de maquinário visa potencializar a realização de negócios e ampliar visitação ao evento

Publicado em 30 de junho de 2014 | 16:31 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação FIQ

Organização da FIQ 2016 aposta no aumento expressivo do número de expositores

Organização da FIQ aposta no aumento expressivo do número de expositores

A 9ª edição da Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ), realizada no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas (PR), vai acontecer na última semana do mês de abril de 2016, entre os dias 26 e 29. A mudança de data de março para abril foi definida em atendimento às solicitações de expositores identificadas em pesquisa realizada no pós-feira deste ano.

“A edição da FIQ de 2014 foi um sucesso e mostrou que as indústrias moveleiras estão apostando em novas tecnologias e investindo em modernização do processo industrial”, afirma o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

Leia mais:
Lançamentos da Farben para o mercado de móveis
Empresas se preparam para a Movelpar 2015
SCM Tecmatic realiza showroom em São Paulo

De acordo com ele, a visitação foi direcionada a conhecer e adquirir inovações que possam trazer maior competitividade de mercado. “Acreditamos que a mudança para abril vá coincidir com uma época ainda mais propícia para investimentos da indústria moveleira, o que poderá ampliar ainda mais os negócios realizados no evento, além de estimular a visitação que já está bastante qualificada”, completa.

Divulgação FIQ

“Só temos elogios para a última edição da FIQ. A qualidade da estrutura de atendimento aos expositores e visitantes supera feiras internacionais em vários quesitos”, afirma Marcos Antonio Muller

“Só temos elogios para a última edição da FIQ. A qualidade da estrutura de atendimento aos expositores e visitantes supera feiras internacionais em vários quesitos”, afirma Marcos Antonio Muller

A opinião também é compartilhada pelo presidente da Câmara Setorial de Máquinas para Madeira da Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas), Marcos Antonio Muller. Segundo ele, a data da FIQ no final do mês de abril posiciona estrategicamente o evento no calendário de feiras moveleiras nacionais e internacionais.

“Acreditamos que a nova data estimule ainda mais a participação de expositores de máquinas e equipamentos porque as indústrias moveleiras estarão mais focadas em ampliar investimentos para atender à demanda do ano já iniciada. Portanto, o evento passa a ser ainda mais interessante para o fechamento de negócios”, destaca.

Muller também destaca a infraestrutura logística de acesso ao Expoara e o polo moveleiro de Arapongas como diferenciais da FIQ. “A região conta com dois aeroportos e com boa rede hoteleira, com acesso de transporte facilitado. A proximidade com as indústrias moveleiras é outro atrativo que potencializa os negócios”, salienta.

Com a nova data, a organização da FIQ 2016, que será realizada das 13 às 20 horas, aposta no aumento expressivo do número de expositores dos setores de máquinas, acessórios e matérias-primas. Outro objetivo é ampliar a participação do expositor internacional, estimulando as possibilidades de incremento da produção industrial brasileira de móveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile