FIQ 2016 será realizada de 26 a 29 de abril

Nova data da feira internacional de maquinário visa potencializar a realização de negócios e ampliar visitação ao evento

Publicado em 30 de junho de 2014 | 16:31 |Por: Renata Bossle

Divulgação FIQ

Organização da FIQ 2016 aposta no aumento expressivo do número de expositores

Organização da FIQ aposta no aumento expressivo do número de expositores

A 9ª edição da Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ), realizada no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas (PR), vai acontecer na última semana do mês de abril de 2016, entre os dias 26 e 29. A mudança de data de março para abril foi definida em atendimento às solicitações de expositores identificadas em pesquisa realizada no pós-feira deste ano.

“A edição da FIQ de 2014 foi um sucesso e mostrou que as indústrias moveleiras estão apostando em novas tecnologias e investindo em modernização do processo industrial”, afirma o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

Leia mais:
Lançamentos da Farben para o mercado de móveis
Empresas se preparam para a Movelpar 2015
SCM Tecmatic realiza showroom em São Paulo

De acordo com ele, a visitação foi direcionada a conhecer e adquirir inovações que possam trazer maior competitividade de mercado. “Acreditamos que a mudança para abril vá coincidir com uma época ainda mais propícia para investimentos da indústria moveleira, o que poderá ampliar ainda mais os negócios realizados no evento, além de estimular a visitação que já está bastante qualificada”, completa.

Divulgação FIQ

“Só temos elogios para a última edição da FIQ. A qualidade da estrutura de atendimento aos expositores e visitantes supera feiras internacionais em vários quesitos”, afirma Marcos Antonio Muller

“Só temos elogios para a última edição da FIQ. A qualidade da estrutura de atendimento aos expositores e visitantes supera feiras internacionais em vários quesitos”, afirma Marcos Antonio Muller

A opinião também é compartilhada pelo presidente da Câmara Setorial de Máquinas para Madeira da Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas), Marcos Antonio Muller. Segundo ele, a data da FIQ no final do mês de abril posiciona estrategicamente o evento no calendário de feiras moveleiras nacionais e internacionais.

“Acreditamos que a nova data estimule ainda mais a participação de expositores de máquinas e equipamentos porque as indústrias moveleiras estarão mais focadas em ampliar investimentos para atender à demanda do ano já iniciada. Portanto, o evento passa a ser ainda mais interessante para o fechamento de negócios”, destaca.

Muller também destaca a infraestrutura logística de acesso ao Expoara e o polo moveleiro de Arapongas como diferenciais da FIQ. “A região conta com dois aeroportos e com boa rede hoteleira, com acesso de transporte facilitado. A proximidade com as indústrias moveleiras é outro atrativo que potencializa os negócios”, salienta.

Com a nova data, a organização da FIQ 2016, que será realizada das 13 às 20 horas, aposta no aumento expressivo do número de expositores dos setores de máquinas, acessórios e matérias-primas. Outro objetivo é ampliar a participação do expositor internacional, estimulando as possibilidades de incremento da produção industrial brasileira de móveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile