Fingerless é novidade da Formica na ForMóbile

A Formica, fabricante de laminados decorativos, apresenta o Fingerless película protetora que protege os laminados das marcas de dedos

Publicado em 27 de julho de 2014 | 14:33 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para proteger os laminados decorativos da impressão digital, comum principalmente nos padrões mais escuros, quando os dedos tocam a superfície dos móveis, a Formica®, em virtude das necessidades do consumidor realizou inúmeras pesquisas para desenvolver a película Fingerless, tecnologia que elimina esses problemas encontrados.

“De acordo com nossas pesquisas, os relatos apontavam a insatisfação causada pelas marcas de dedos nos laminados escuros após o toque, além da dificuldade e da formação de sombras durante o processo de limpeza dos móveis”, diz o gerente de marketing e desenvolvimento de produto da Formica, Reginaldo Missiato.

Leia mais:
Empresas antecipam novidades da ForMóbile
Adesivo da Formica não tem solvente na composição
Laminados em destaque na RG Indústria e Varejo

“A tecnologia empregada, praticamente, elimina essas características negativas e valoriza a utilização dos padrões mais escuros, que estiveram em evidência na última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão”, conclui Missiato.

Paulo Falcão/Divulgação Formica

Formica Fingerless

Fingerless é uma das novidades da Formica na ForMóbile

A empresa informa que o Fingerless pode ser aplicado sobre qualquer padrão da cartela, sendo recomendado especialmente para as tonalidades mais escuras. De acordo com os estudos realizados pela marca, a exclusiva película protetora elimina 100% das manchas de dedos da superfície e aumenta em até 30% a resistência do laminado frente aos riscos e outros impactos. A película está disponível em chapas, nas seguintes medidas: 1,25 x 2,51 m e 1,25 x 3,08 m e nos acabamentos Top Matte, Couro, Tecido, Texturizado e Stone.

Linha Vivat

Outra novidade da feira no evento é a a linha Vivat. Composta por oito novos padrões, une ousadia e vivacidade para facilitar a composição com tons pastéis e madeirados. A proposta é mesclar as cores intensas da linha Vivat com esses padrões na criação de projetos contemporâneos e arrojados.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile