Lufati apresentará máquina para kits complexos na Fimma Brasil 2017

Marca reservou seu lugar no evento para mostrar Maqemb 002, equipamento de alta produtividade que otimiza a fabricação de kits de componentes com mais precisã

Publicado em 9 de dezembro de 2016 | 9:00 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Um dos destaques que a Lufati apresentará durante a Fimma Brasil 2017 será a Maqemb 002, máquina de alta produtividade para kits complexos. “Este equipamento não possui limite de alimentadores e permite produzir kits seriados, contendo itens misturados ou separados por bolsas identificadas por compartimentos”, explica o diretor comercial da Lufati, Fabrício Zanetti.

Ele detalha que “o grande diferencial é um dos opcionais da máquina, o alimentador de manuais de montagem que, como o próprio nome já diz, permite a inclusão do manual de instruções de montagem dos móveis no kit”. O executivo informa que as expectativas para a Fimma Brasil são positivas porque, historicamente, o evento é uma importante ferramenta de vendas e de prospecção de clientes das mais variadas regiões produtoras.

Ben Design

Lufati MAQEMB 002

Kit sendo produzido em maquinário Lufati

“Somos de Bento Gonçalves, e estar em casa é também uma oportunidade de destacar a tecnologia que temos no polo”, avalia ele, que antecipa: “Além disso, em 2017 estaremos comemorando 10 anos de atividades no mercado e, por isso, teremos um estande comemorativo. A Fimma será nosso primeiro grande evento do ano”.

Pioneira na América do Sul em equipamentos deste nível, a Lufati é hoje exclusiva no segmento nas principais feiras do setor moveleiro. “Ser referência é uma grande responsabilidade, mas nosso corpo técnico, aliado aos serviços diferenciados que possuímos, garantem a satisfação dos clientes. Temos plena condição de mudar o cenário produtivo de muitas empresas deste e de outros setores”.

Leia mais
– Mudança sustentável na indústria global de mobiliário 
– Henkel planeja negócios para 2020
– Movelpar 2017: expositores motivados com novas parcerias e negócios 

Atualmente, com a possibilidade de máquinas de série, ou compactas, a Lufati oferece equipamentos com sistema de alto rendimento e produtividade, dotadas de comandos operacionais em painel touch screen, para programação e acompanhamento do desempenho.

Ben Design

Lufati MAQEMB 002

Balança de pesagem

No setor moveleiro, o grande diferencial da Lufati está na agilidade e na precisão da produção de kits de ferragens e acessórios. O uso das máquinas contadoras e embaladoras da empresa permite ampliar de maneira significativa a eficiência do processo, minimizando a interferência humana e evitando quaisquer falhas operacionais, além da produção contínua, com um desempenho superior.

Para garantir o monitoramento do processo de contagem e embalagem, disponibiliza opcionais como a balança de verificação, que permite efetuar a comparação dos pesos com os modelos programados, descartando kits com pesos diferentes e atendendo diferentes necessidades de produção. Também possui impressoras que gravam informações necessárias nos pacotes, como: códigos de barras, logomarcas, dados de rastreabilidade, entre outros.

Além da Maqemb 002, a Lufati também apresentará outros maquinários, como Maqemb 001 e Maqemb 004, contadora e embaladora para processamento de pequenas combinações e fabricação de pré-kits para peças de até 800 mm de comprimento, Maqpel 1600, aplicadora de películas plásticas em superfícies planas como vidros, acrílicos, chapas amadeiradas, chapas metálicas, entre outros e a Balança de Pesagem.

Promovida pela Movergs, a Fimma Brasil 2017 acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile