Fimma Brasil aposta em divulgação online e parcerias

Feira incrementa ferramentas de comunicação com expositores, visitantes e profissionais em diversas plataformas

Publicado em 11 de novembro de 2014 | 11:11 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Evandro Soares/Fimma

Ações de divulgação procuram criar relação de parceria, priorizando o foco exclusivo na geração de negócios

Ações de divulgação procuram criar relação de parceria, priorizando o foco exclusivo na geração de negócios

Atenta a um compromisso de oferecer variadas oportunidades para a cadeia produtiva de madeira e móveis, a organização da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil) acredita na necessidade de divulgar os atrativos oferecidos pela feira. A estratégia traçada envolve uma série de plataformas interligadas, com ações específicas para expositores e visitantes.

A Fimma, agendada para acontecer de 16 a 20 de março de 2015, em Bento Gonçalves (RS), espera receber mais de 600 marcas expositoras e empresários, com a projeção é superar 300 milhões de dólares em negócios. Com direção de Volmir Dias, a equipe da feira articula a ampliação de parcerias para receber visitantes vindos de diversos polos moveleiros do país, bem como de mais de 40 países.

Leia mais sobre a Fimma:
Website para edição 2015 está de cara nova
Abertas inscrições para o Prêmio Inovação
Entrevista: Mais oportunidades de negócios

Zéto Telöken

“Participar da Fimma é a melhor estratégia para conhecer as novidades que farão a diferença nos parques fabris do setor”, Volmir Dias

Segundo Dias, a Fimma oferece diversos serviços para o expositor, com o objetivo de dar suporte integral às demandas

“Para os visitantes, a Fimma é uma feira de oportunidades e de realização de grandes negócios, além de oferecer as soluções mais aguardadas para o fortalecimento do setor. Aqui estão reunidas tendências, inovações e soluções em máquinas, matérias-primas e acessórios”, garante Dias. De acordo com ele, os grandes atrativos da feira são as novidades trazidas pelos participantes. “Na condição de organizadores e realizadores do evento, temos a missão de oferecer as melhores condições para que expositores e visitantes aproveitem as oportunidades de negócio reunidas na feira”, completa.

Ainda segundo Dias, os expositores terão a oportunidade de fortalecer sua marca em âmbito global, ampliar a rede de contatos para negócios e parcerias em potencial. “O expositor também pode contar com a expansão dos negócios internacionais através do contato direto com importadores de todo o mundo durante as rodadas do Projeto Comprador, com reuniões produtivas, agendadas por foco de interesse”, relata.

Divulgação online

Dessa forma, a diretoria pretende intensificar os trabalhos de comunicação para a edição de 2015, com destaque para o meio digital. No site da feira é possível encontrar uma gama de serviços que facilitam a participação no encontro, com suporte integral às demandas, permitindo ao público concentrar foco no aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira – geração de negócios, fortalecimento de relacionamento e acesso ao conhecimento e inovação, entre outros. Interativo, o portal traz uma proposta moderna, com o conceito atual de acesso prático e intuitivo às informações.

Para o expositor, a ponte de comunicação nesse canal é ainda mais utilitária. Ao acessar a área de downloads, ele encontra diversos materiais de divulgação que pode compartilhar com seus parceiros, ampliando a visibilidade de sua participação na feira. Além do site, a feira compartilha informações e novidades em outros canais digitais. Nas redes sociais, a fanpage no Facebook é diariamente alimentada com conteúdos exclusivos: opinião de expositores, informações de mercado e serviços oferecidos.

Completando a comunicação online, a Fimma realiza a distribuição de peças promocionais para que seus parceiros possam contribuir com a replicação das informações da feira. Expositores, empresas e entidades, em todo o país, têm recebido materiais publicitários, como cartazes, flyers, convites e impressos. A novidade, nessa edição, é o desenvolvimento de um informativo impresso, periodicamente enviado aos polos moveleiros, com notícias atualizadas da feira. A primeira edição foi distribuída, em outubro, para cerca de dez mil destinatários. Ainda nesse mês e nos próximos, começam a circular as peças específicas para a divulgação de atrações complementares, como o Prêmio Inovação, o Projeto Comprador e o Fimma Marceneiro.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile