Região Sudeste confirma mais de 40 empresas para a Fimma Brasil 2019

14ª edição da feira acontece no principal polo moveleiro do país, onde estão reunidas algumas das principais empresas do setor

Publicado em 7 de dezembro de 2018 | 17:34 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 26 a 29 de março de 2019, milhares de visitantes poderão conferir as novidades, lançamentos e o que há de mais moderno em máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil).

Faltando menos de quatro meses para a feira, mais de 40 empresas da região Sudeste já confirmaram presença. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo estarão representados por empresas dos mais diversos setores, entre elas Renner Sayerlack, Duratex, Blum do Brasil Indústria e Comércio de Ferragens e Yangzi Brasil Corporation.

A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro chega a 14ª edição com o propósito de reforçar a missão da diferenciação e inovação. A Fimma Brasil é bienal e realizada no principal polo moveleiro do Brasil, em Bento Gonçalves (RS), onde estão instaladas algumas das principais empresas do setor moveleiro.

Para o presidente da Fimma Brasil 2019, Henrique Tecchio, o momento de retomada da economia do Brasil e a maturidade e tradição da feira permitirão que essa seja a maior e melhor feira dos últimos anos. “Estamos trabalhando para que a 14ª Fimma proporcione boas experiências e muitos negócios tanto para expositores quanto para visitantes”, ressalta.

A Fimma já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link no site, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à feira. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Novidades e projetos
O projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. O resultado dessa iniciativa inédita será apresentada durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário. Com amplo potencial de negócios, o setor Florestal ganhará uma área exclusiva, totalizando 1,5 mil m².

O Projeto Comprador completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações, realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

– Produção de móveis no RS tem queda em setembro e alta no acumulado do ano

Fimma Marceneiro, outra ação da feira, busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.

Por fim, o Workshop Fimma proporciona na feira uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. Ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro é o desafio desse projeto.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile