Fimma Brasil 2019 abre inscrições para Projeto Comprador

Iniciativa completará dez edições de apoio às empresas nacionais para a abertura de novos mercados

Publicado em 30 de agosto de 2018 | 16:01 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Há sete meses para a realização da 14ª edição em 2019, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil), que ocorrerá de 26 até 29 de março, deu a largada em seus trabalhos. A iniciativa do Projeto Comprador está sendo desenvolvida com antecedência para que expositores, importadores, distribuidores ou fabricantes de móveis de fora do Brasil participem de rodadas de negócios durante o evento.

Criado com o objetivo de estreitar relacionamentos, firmar parcerias e oportunizar a abertura de novos mercados, o Projeto Comprador completa no ano que vem sua décima edição. Com data festiva, a ação tem a importante missão de aproximar importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis de empresas nacionais expositoras da Fimma, uma das maiores feiras do segmento no mundo.

Previsto para acontecer no pavilhão “A” do parque de eventos de Bento Gonçalves (RS), o projeto contará com rodadas de negócios simultâneas, que terão duração máxima de 20 minutos cada e que já estão pré-agendadas para acontecer das 8h até 12h30. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever pelo site da feira.

– O que é e como iniciar uma gestão da inovação na indústria moveleira

O diretor internacional da Fimma Brasil 2019, Marcelo Haefliger, revela que a intenção é de superar as expectativas das edições anteriores, já que os resultados foram excelentes. “O momento é de retomada da economia e nada melhor do que trabalhar com novos mercados para incrementar os negócios”, comenta o diretor.

Em 2017, foram realizadas mais de mil rodadas de negócios concretizadas com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. Isso representou cerca de  US$ 3,3 milhões em negócios efetivados apenas na última edição da feira.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile