Fimma Brasil 2019: 25% dos expositores confirmados participam pela 1ª vez da feira

Faltando quatro meses para o evento, a adesão de novas empresas confirma bom momento para a retomada dos negócios

Publicado em 26 de novembro de 2018 | 15:16 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A diversidade em máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares, as novidades com os espaços exclusivos dos setores florestal e rochas e a retomada da economia já estão repercutindo de forma muito positiva na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil). A prova disso é que 25% dos expositores confirmados participarão pela primeira vez da feira, de 26 a 29 de março.

Dessa forma, a quinta maior feira do mundo do segmento comprova seu propósito de promover uma grande mostra, organizada do setor com foco no próprio setor. Para 2019, a diretoria da feira, liderada pelo empresário Henrique Tecchio, reforçará a missão da diferenciação e inovação. Faltando quatro meses para a 14ª edição da feira, grandes marcas tradicionalmente marcam presença no evento, como Duratex, Berneck, Greenplac, Tintas Farben, Sayerlack, Killing, Akeo, BigFer, Blum do Brasil, Promob, TopSolid, B.Krick, Maquinapack, Vantec, Lufati e Leitz.

Além disso, a Fimma comemora um representativo percentual de estreantes, como Unylaser Indústria Metalúrgica, Himev Indústria e Máquinas e Veículos, Rosso Industrial, Metalplan Equipamentos, Jaraguá Automação e Suporte, Brittany Associates Corp, Tesla Máquinas e Equipamentos Industriais e Metalúrgica Açopema.

Tecchio enfatiza que a chegada de novas marcas na Fimma Brasil 2019 é a prova do bom momento econômico e da maturidade e tradição da feira. “Estamos empenhados em fazer desta a maior e melhor Fimma Brasil, planejando de forma que tanto expositores quanto visitantes fiquem satisfeitos com o que encontrarão”, ressalta.

A feira já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. A retirada da credencial será efetuada durante visita à Fimma. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Novidades para 2019

O projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. O resultado dessa iniciativa inédita será apresentada durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário.

O projeto conta com a participação das indústrias Amma Design, Aziforma, Tremarin e Uultis – Grupo Herval e das empresas marmoristas De Carli, CJ Mármores, Micfel e Cammino Pedras. O projeto foi idealizado pela Fimma Brasil 2019 e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

Divulgação Michel Alban

Fimma Brasil 2019

Presidente da Fimma Brasil 2019, Henrique Tecchio

Com amplo potencial de negócios, o setor florestal ganhará uma área exclusiva, totalizando 1,500 m² nessa 14ª edição da feira. Os ambientes apresentarão o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

Demais projetos da Fimma Brasil 2019

O Projeto Comprador completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações, realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

A Fimma Marceneiro busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.

– Lamigraf prepara terreno para liderança da nova geração

Já o Workshop Fimma proporciona uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. Ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro é o desafio desse projeto.

Fimma Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile