Fimma Brasil 2017 promove palestra sobre Indústria 4.0

Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 terá participação da Homag, Pollux e ABDI

Publicado em 23 de janeiro de 2017 | 16:35 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Aprofundar e disseminar informações a respeito da quarta revolução industrial é um dos objetivos da Fimma Brasil 2017, que promoverá no dia 30 de março, a partir das 9h15min, o “Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso”.

De acordo com os organizadores da feira, a Indústria 4.0 é uma realidade mundial devido aos avanços tecnológicos da última década, aliado às tecnologias em desenvolvimento nos campos da automação, controle e informação, inovação e engenharia.

Divulgação Fimma

Indústria 4.0

Ernst Esslinger, da Homag

“Conectando máquinas, sistemas e ativos, as empresas poderão criar redes inteligentes que terão a capacidade e autonomia para agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção”, destaca o presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio.

Alinhado ao tema principal, a primeira palestra do evento será ministrada pelo alemão e diretor de Métodos, Ferramentas e Sistemas da Homag Group, Ernest Esslinger. Especialista renomado na área de produção conectada da indústria moveleira é formado em Engenharia de Máquinas pela Universidade de Stuttgart.

Leia mais
Manufatura avançada na produção de móveis
Movergs convida entidades para feira
Muda fiscalização da NR12

Divulgação Fimma

Indústria 4.0

José Rizzo, da Pollux Automation

Esslinger atua nas atividades da Indústria 4.0 no Grupo Homag e coordena o “Projeto de Referência Nacional de Segurança de TI na Indústria 4.0 – Iuno”, financiado pelo governo alemão e que envolve 21 grandes indústrias do país, com um investimento de aproximadamente 33 milhões de euros.

Na sequência, o fundador e presidente da Pollux Automation, José Rizzo realiza sua exposição. O executivo é presidente e membro fundador da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), membro ativo do Industrial Internet Consortium (IIC) e palestrante frequente em universidades e entidades, tais como SAE Brasil, VDI e European Factory Automation Committee (EFAC). Sua empresa é dedicada ao aumento de competitividade da indústria por meio do uso de tecnologias avançadas para automação, como robótica e sistemas de internet industrial.

O evento tem como mediadora a diretora de Desenvolvimento Tecnológico da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Maria Luisa Campos Machado Leal. Economista com vasta experiência nas áreas de pesquisa econômica, planejamento, desenvolvimento industrial, e formulação, execução e avaliação de políticas públicas, já ocupou vários cargos de direção no Governo Federal e do estado de Minas Gerais.

Divulgação Fimma

Indústria 4.0

Maria Luisa Campos Machado Leal, da ABDI

O “Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso” tem apoio da HOMAG Group, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A FIMMA Brasil acontece de 28 a 31 de março de 2017, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cidade é considerada um dos maiores polos tecnológicos do setor moveleiro e é líder na produção de móveis do país.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook