Fimma Brasil 2017: lançamentos em tintas e vernizes

Fabricantes e fornecedores de tintas e vernizes apresentam tintas metalizadas como destaque durante Fimma Brasil 2017

Publicado em 29 de março de 2017 | 16:07 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Nesta edição da Fimma Brasil 2017, os principais destaques dos fabricantes e fornecedores de tintas e vernizes vêm da indústria automotiva. Inspirados nos acabamentos e grande variedade de cores disponíveis neste setor, marcas como Farben, Sayerlack, Ive e Tecbril salientaram os lançamentos em tintas metálicas e opções diversificadas.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

Tintas e Vernizes

Business manager da AkzoNobel, Francisco Vital

Também neste mercado, mas com foco diferenciado, a AkzoNobel, com a marca Sparlack, lança durante a feira a linha Aquasilk, tinta base água de alto padrão que promete mesma resistência e qualidade que acabamentos em PU, além de várias vantagens em economia de processos e viés ecológico. O business manager da Akzo Nobel, Francisco Vital, comenta que tintas base água não são muito utilizadas na aplicação industrial por não possuir um acabamento satisfatório.

– Fimma Brasil 2017 é inaugurada

“Porém, esta marca que a gente traz para o Brasil proporciona uma acabamento espetacular, e a grande vantagem está no ganho de processo, pois a limpeza de máquina não vai mais ser feita com diluentes, também reduz o uso intensivo de vários EPIs, reduz a emissão de voláteis na natureza e reduz o custo com seguro”, enfatiza.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

fimma brasil 2017

Lançamentos Farben criados em conjunto com a Cecal

Junto ao Centro de Estudos de Cor para a América Latina (Cecal), a Farben lança na Fimma Brasil 2017 uma nova cartela com 39 cores, sendo doze com acabamento metálico. “São as cores e tendências mais novas”, aponta o formulador químico da empresa, Fabiano Figueiredo.

“Como nós produzimos tanto para a linha automotiva quanto para o setor moveleiro, nós aproveitamos essa experiência no lançamento da cartela 2017”, explica.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

fimma brasil 2017

Novos padrões da Ive, são 1,4 mil cores em nove diferentes acabamentos

Apostando na diversificação e em oferecer opções aos clientes, a Ive apresenta na feira 1,4 mil opções de cores, disponíveis em nove acabamentos e em um novo conceito: o cube box, com sugestões de combinações e composições.

O diretor-presidente da marca, Alberto G. Galbiati, explica que junto à cartela de cores também está sendo lançado um sistema tintométrico que sustenta a colorimetria e efeitos, ou seja, são várias propostas e um sistema de suporte.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

fimma brasil 2017

Lançamentos metálicos da Sayerlack

Já a Sayerlack apresenta nova cartela com todas as opções da Pantone 2017, dois tipos de acabamentos metalizados: intenso e normal; e mais dois tipos de acabamentos: o acetinado e o brilhante.

“Isso além de novos sistemas de impressão de alta definição e uma acabamento soft touch, que dá uma sensação de toque mais sedoso para a peça, com excelente resistência física e química”, exalta o diretor geral, Marcelo Cenachi.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

fimma brasil 2017

Lançamento de acabamento Aço Escovado da Tecbril

Por fim, a Tecbril apresenta o mais novo produto da parceria com a marca italiana Ica com acabamento simulando o aço escovado.

Segundo o diretor-geral da empresa, Claudio Barbosa, o processo é um pouco mais complicado, mas oferece alto valor agregado, voltado para aquele cliente que busca algo especial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook