Clima é de otimismo entre expositores da Fimma Brasil

Confiantes na retomada do mercado, empresas apostam no evento para apresentar novidades e fortificar parcerias e negócios

Publicado em 20 de março de 2017 | 10:30 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As indústrias fabricantes de móveis do setor moveleiro poderão conhecer novidades e consolidar negócios na 13ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios (Fimma Brasil). O evento será realizado de 28 a 31 de março, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves (RS). O local concentrará durante quatro dias soluções para fortalecer o setor e toda sua cadeia produtiva, além de criar condições para que expositores e visitantes mantenham o foco na solidificação de parcerias.

Com a retração econômica e a falta de atualização e renovação do parque fabril das empresas de móveis sob medida no último ano, a Häfele espera uma reação favorável do mercado. “A Fimma é uma feira estratégica do setor, uma vez que está localizada dentro de um dos principais polos moveleiros do Brasil. Assim, a Häfele considera a sua participação em um evento deste porte de fundamental importância, pois é possível analisar o mercado, além de apresentar nossas inovações aos nossos clientes”, comenta o gerente nacional de vendas, Fábio Rossini.

Divulgação Häfele

Fimma Brasil - Häfele Estande

Projeto do estande da Häfele na Fimma Brasil 2017

Apesar do difícil cenário econômico brasileiro no último ano, a empresa conseguiu um resultado positivo, apresentando um crescimento de 9,5% frente a 2015. As expectativas são altas para o ano de 2017 e a Fimma é uma boa oportunidade. “Como toda feira, esperamos poder gerar negócios, além de estreitar o relacionamento com nossos clientes. Nossa participação também é uma oportunidade para expormos nossos lançamentos e testar a aceitação de novos produtos”, diz o gerente.

A Promob acredita que a Fimma Brasil será um evento alavancador de negócios e as expectativas são altas para a edição deste ano. “Em 2015 a Fimma foi a melhor feira de todos os tempos entre as que já participamos”, revela o diretor de marketing e vendas, Felipe Maciel.

Felipe Maciel - Promob

Felipe Maciel, Diretor de Marketing e Vendas da Promob

Segundo o diretor, a empresa percebeu uma retomada dos negócios no Brasil, o mercado voltou a procurar soluções em tecnologia. Também identificou uma demanda maior do segmento moveleiro de pequeno e médio porte. Isso aumentou a confiança da Promob que projeta um crescimento de 15% para 2017.

“Estamos bastante otimistas para esta edição. Firmamos parcerias com fabricantes de máquinas para o setor e estamos com ações importantes nos eventos próprios da feira e em eventos paralelos que organizamos juntamente com parceiros, como a vinda de caravanas de clientes e prospects da Bolívia, Chile, Paraguai e México, além de caravanas de alguns estados brasileiros”, conta Maciel.

Grupo Häfele apresenta crescimento em 2016

A Inmes vai apresentar novidades na Fimma Brasil e espera realizar bons negócios com os lançamentos. De acordo com o gerente de vendas, Erasmo Carlos Peters, “a Fimma é uma oportunidade de estar mais próximo dos clientes. É um evento com visualização mundial e oferece a condição de apresentar a marca a todos os mercados de forma rápida”, enfatiza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook