Fimma Brasil 2017: novidades em equipamentos

Novos lançamentos em equipamentos para a indústria e marcenaria focam na melhoria de processos

Publicado em 30 de março de 2017 | 18:45 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As novidades em equipamentos apresentadas durante a Fimma Brasil 2017 focam em sua maioria na melhoria de processos, redução de custos e abertura de mercado. Tais lançamentos vêm diretamente ao encontro da necessidade de fabricantes e marceneiros para se adaptar à atual situação do país: em processo de retomada, porém com uma economia real ainda em crise.

“Nosso negócio é produzir inovação para reduzir custos e aumentar a competitividade das empresas a partir de tecnologia de ferramentas e processos”, resume o diretor financeiro e administrativo da Wirutek Basso, Neri Gilberto Basso.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

equipamentos

Fresas e ferramentas de usinagem da Wirutek Basso prometem acabamnto liso, sem necessidade de lixa

Apresentando toda uma linha de fresas e ferramentas para usinagem, a Wirutek Basso vem à Fimma Brasil 2017 com o objetivo de acabar com a lixa na linha de produção em madeira maciça e fornecer melhor acabamento no processamento de painéis, prometendo superfícies mais lisas, reduzindo em 20% o uso de adesivos. “Somente essa economia já paga o investimento, além de todos os outros ganhos em processo”, enfatiza Basso.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

equipamentos

Super Ar busca ampliar o mercado com nova linha de máquinas de pintura para pequenas e médias marcenarias

Com o objetivo de ampliar sua participação no mercado, a Filtro Ar participa da Fimma Brasil pela primeira vez lançando sua inserção no mercado de máquinas para pintura.

Anteriormente trabalhando apenas com substituíveis de outras marcas, segundo o gerente comercial interno, Kaue Teixeira, a empresa agora foca no mercado de pequenas e médias marcenarias, desde câmaras de pintura pressurizadas até equipamentos de exaustão.

– AkzoNobel apresenta Sparlack Industrial

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

equipamentos

Cabine pressurizada demonstrativa no stand da Arpiaspersul

Com diversas novidades exclusivas na feira, o Grupo Arpiaspersul destacou a nova cabine de pintura pressurizada PSI, caracterizada especialmente para o mercado de marcenarias. “O cliente pode vir aqui e conferir que ele pode adquirir uma cabine pressurizada completa por um preço acessível, que proporciona peças livres de impurezas e contaminações. Nós vemos uma tendência que está voltando ao mercado marceneiro dele mesmo realizar a pintura”, destaca o diretor comercial, renato Valcarengh Nunes.

Por fim, no mercado de ferramentas pneumáticas, o destaque da Imeco é o grampeador 1450 Compacto. Aperfeiçoado, o modelo está menor, mais leve e mais econômico.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

equipamentos

Modelo 1450 compacto, da Imeco

De acordo com o gerente comercial da empresa, Cidemar Lima, a Imeco está com um posicionamento de cuidar dos seus clientes, de modo que o modelo 1450 atende tanto às necessidades do usuário, sendo mais ergonômico, quanto dos compradores preocupados com a saúde do trabalhador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook