Fimma Brasil 2017: lançamentos em adesivos

Nova norma para colchões direciona os lançamentos de Adesivos para a indústria durante a Fimma Brasil 2017

Publicado em 30 de março de 2017 | 9:43 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No segmento de colas e adesivos para a indústria moveleira, a nova norma para colchões, que proíbe o uso de colas com componentes tóxicos, definiu o direcionamento dos lançamentos na Fimma Brasil 2017. Sejam novas fórmulas hotmelt, ou tecnologias base água, a mudança realmente movimentou as inovações no setor.

 Fimma Brasil 2017: veja destaques em padrões e fitas de borda

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

Adesivos

Purotack Bicomponente base água é o lançamento da Adecol

Lançamento da Adecol na feira, o Purotack Bicomponente é um adesivo base água de aplicação simultânea para colchões e estofados. São usados dois barris, um de adesivo e outro de catalisador, com aplicação spray com pistola de ar comprimido, ou seja, facilidade e baixo custo na substituição e limpeza de materiais.

“São usados 3/4 de adesivo para 1/4 de catalisador e a única coisa que o cliente precisa comprar é a pistola. Essa é a maneira mais rápida para sair do solvente”, explica o diretor comercial da Adecol, Alexandre M. Kiss II.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

Adesivos

Lançamentos da Amazonas para aFimma Brasil 2017

Com diversos lançamento para a indústria moveleira, a Amazonas destaca a linha de adesivos PUR: PURAM 8015 , PURAM 8020 e PURAM 8030.

Seguindo uma tendência de mercado, o gerente comercial da área de móveis e embalagens, Fabiano Invernizzi Pucci, ressalta que esta é uma tecnologia que promete mais rendimento do que outras, como o EVA, por exemplo, além de ter um rendimento bastante superior.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

Adesivos

Linha 1607 da Artecola

Destacando um produto para atender a demanda de bom custo-benefício, a Artecola traz como novidade a linha hotmelt 1607.

“Nós estamos trabalhando apostando forte na recuperação do mercado moveleiro, e o 1607 é um produto ideal para o mercado se readequar em relação aos custos. De alta qualidade, a colagem atende às necessidades do mercado nacional com bom rendimento e aplicabilidade”, destaca o gerente de vendas para móveis, Sergio Ricardo Ritterbusch.

Guilherme S. Guinski/Revista Móbile

Adesivos

Destaque da Killing para a feira: linha Kisafix Monocomponente

Como principal objetivo da feira, a Killing apresenta o sistema Kisafix Base Água, atendendo à norma do Inmetro que proíbe o uso de solventes. O gerente comercial da empresa, Jean J. Pinheiros, afirma que este é o único monocomponente para colchões fabricado na América Latina. Segundo ele, é oferecido ao cliente suporte para todo o processo, desde o projeto ao treinamento, o qual, seguindo o modelo correto, tem um desempenho igual à outros processos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile