Fiep promove evento sobre Indústria 4.0

Entre os palestrantes confirmados para o evento estão a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, e o vice-presidente de pesquisa da Gartner, Cezar Taurion

Publicado em 3 de agosto de 2017 | 18:00 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O impacto da nova revolução tecnológica — batizada de Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada — no progresso industrial paranaense será o foco do evento “Jornada para o Mundo Digital”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que acontece no dia 16 de agosto, no Campus da Indústria, em Curitiba (PR).

A Jornada para o Mundo Digital contará com palestras, workshops e painéis de discussão com renomados profissionais da área. Entre eles, Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa do Gartner, Cezar Taurion, head de Transformação Digital da Kick Ventures, Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep e Rogerio Martins, vice-presidente global Whirlpool para Inovação e Desenvolvimento de Produtos de Refrigeração.

Shutterstock

Indústria 4.0

Metade das indústrias ainda não possui nenhuma das tecnologias da Indústria 4.0

O público-alvo do encontro são industriais, startups, empresários, imprensa e pessoas em geral que tenham interesse em tecnologia e inovação industrial. O objetivo é aprofundar conhecimentos e mostrar como a Indústria 4.0 impacta no progresso do setor industrial.

Cases
Na ocasião, serão apresentadas experiências de indústrias instaladas no Brasil que já implantaram processos alinhados com a quarta revolução industrial. Elas fazem parte de um grupo de empresas que já compreendeu os ganhos de competitividade trazidos por esta nova forma de produção.

Porém, pesquisa realizada em 2016 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ouviu 2.225 indústrias de todos os portes, mostra que mais da metade delas ainda não utiliza nenhuma das dez tecnologias digitais listadas no levantamento – como automação digital sem sensores; prototipagem rápida ou impressão 3D; utilização de serviços em nuvem associados ao produto; ou incorporação de serviços digitais nos produtos.

– Conheça os industriais finalistas do prêmio Top Móbile 2017 

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. O cadastro pode ser feito pelo site oficial do evento, clicando aqui.

Jornada para o Mundo Digital
Data: 16 de agosto, das 8 às 17 horas.
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep
Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341. Curitiba.

(com informações de assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile