Fibraplac reformula linha de padrões e apresenta seis coleções

Fábricante gaúcha também enfatiza a oferta da sua linha de Finish Foil, disponível no mercado há oito meses

Publicado em 8 de Maio de 2017 | 15:43 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Fibraplac, fabricante de painéis de madeira constituída localizada em Glorinha (RS), reformulou suas linhas de produtos para 2017. Com foco na inovação por meio de pesquisa em novas tecnologias e estudo de mercado, a empresa apresenta seis coleções de padrões em painéis revestidos em baixa pressão (BP) chamadas Conceito, Reserva, Origens, Basic Colors, Blanc Colors e Fresh Colors.

“Os principais desafios da Fibraplac para o setor moveleiro é estar sempre mantendo a atenção às tendências proporcionando, assim, novidades para as linhas de produtos e consolidando os lançamentos de altíssima qualidade. Esse é o principal desafio para com os fabricantes”, afirma o coordenador de marketing da Fibraplac, Guilherme Medaglia.

Medaglia assinala que as novas linhas facilitam o entendimento dos padrões da empresa pelo mercado

Ele destaca que as coleções têm diferentes segmentações, com organização e facilidade para os compradores fabricantes de móveis e revendas de produtos para marcenaria.

A linha “Conceito” conta com todos os padrões da empresa que não são madeiras. “São sete novos padrões que foram lançados recentemente, como o Marrocos, que é uma pedra, e o Portland, um cimento polido, além dos tecidos”, diz.

O padrão Portland é um lançamento da Fibraplac no ano. “Pode se encaixar na ideia de ambientes mais despojados, modernos. Assim como existem os porcelanatos que representam o cimento, nós estamos fazendo isso com os painéis”, releva Medaglia.

A linha “Origens” que preza pela suavidade nos padrões, com desenhos madeirados e elementos mais suaves, como meias catedrais e uma gama de produtos. A “Reserva” apresenta “padrões diferenciados e cheios de conteúdo, com rachaduras e catedrais completas e bem mais elementos no painel”, explica o coordenador.

 Empresa esteve entre os destaques da Fimma Brasil 2017

Já “Blanc Colors”, “Basic Colors” e “Fresh Colors” completam as seis novas linhas da empresa. “A Blanc Collors tem vários tons de branco e diferentes texturas. São combinações que o cliente pode fazer”, afirma Medaglia. A Basic Collors, é formada por cores já consagradas para fabricantes de móveis que trabalham com licitações, enquanto a Fresh Colors são os coloridos da Fibraplac. “Todos tem acabamento sem brilho, ou seja, estão dentro da lógica de cores vibrantes, mas com o foco no fosco, diferente das concorrentes”, diz.

Novos-Produtos-Fibraplac

Finish Foil da Fibraplac conta com sete opções de padrões

Finish Foil
Além da reformulação das coleções de padrões da empresa, Medaglia enaltece a linha de painéis revestidos com Finish Foil, com diferencial na rentabilidade. São sete produtos: Branco Polar, Linho Cinza, Carvalho Montreal, Nacre, Nogueira Boreal, Mogno e Tabaco. “Eles estão mais ligados à indústria seriada, sendo um revestimento mais competitivo, além de ser uma novidade nossa para o setor moveleiro. A linha foi lançada há oito meses”, aponta.

Sobre o futuro, o coordenador mostra otimismo nos objetivos da Fibraplac. “Nossas metas são ousadas, pensamos em crescer exponencialmente mesmo sabendo das dificuldades do mercado. Reestruturamos a equipe/setores em pontos-chaves e reorganizamos a produção, então isso nos dá maior produtividade em escala e proporciona competitividade no mercado”, pontua.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile