Case de sucesso: estratégias da Ferrotelli Design para conquistar o mercado

Para conquistar a excelência no mercado, a Ferrotelli investiu em pesquisa e estudos de anatomização do corpo humano

Publicado em 13 de julho de 2016 | 8:29 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Com foco para a produção de poltronas giratórias com design exclusivo inspirado na natureza, a Ferrotelli Design de Coronel Freitas, oeste catarinense, é um exemplo de pequeno negócio que conquistou o País e o mercado externo com estratégia adequada de mercado, aliada a produtos com conceito, requinte, sofisticação e conforto.

 

O design de interiores Luiz Carlos Bays e a artista plástica Liliane Martelli mostram seus produtos

O design de interiores Luiz Carlos Bays e a artista plástica Liliane Martelli mostram seus produtos

Fundada em 2011, a empresa comandada pelo design de interiores Luiz Carlos Bays e pela artista plástica Liliane Martelli, teve acompanhamento do Sebrae/SC desde o nascimento da empresa. Em 2012, foi uma das selecionadas para participar do Programa Nova Economia, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae/SC, o que possibilitou a realização de consultorias na área de gestão e marketing, além das primeiras exposições em feiras de negócios. “Um dos eventos em que participamos pelo projeto foi a Móvel Brasil de São Bento do Sul (RS), em 2013, que nos ajudou a ampliar mercados”, ressalta Liliane.

Leia mais:

Bell’Arte lança linha de poltronas assinadas

Livin Out cria poltrona inédita para uso em solo e água

TulipaBaby lança novas poltronas de amamentação

A visibilidade durante exposição na feira de São Bento do Sul foi o que motivou os empresários a investirem na participação deste tipo de evento para divulgar os produtos e a marca. A ousadia foi protagonizada em 2014 quando, ao lado de grandes empresas já consolidadas no mercado, eles participaram do Salão de Gramado, em um espaço de 60 metros quadrados, por conta própria. “Lá, fechamos excelentes negócios, conhecemos outros empresários e fizemos amizades. Depois, fomos convidados para participar da ABUP Móvel, em São Paulo, o que foi essencial para consolidar ainda mais os negócios. Chegamos a faturar 200 mil reais em um evento e hoje temos clientes no País todo e no exterior”, enfatiza Bays, destacando que os próximos eventos que a Ferrotelli mostrará seus produtos, serão no mês de outubro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos e na Casa Sul, em Florianópolis, em 2017.

ferrotelli-design (1)

Luiz Carlos Bays apresenta a linha Corações, um dos mais recentes lançamentos

Para conquistar a excelência no mercado, a Ferrotelli investiu em pesquisa e estudos de anatomização do corpo humano. A linha de estofados conta com mais de 70 modelos entre poltronas e puffs produzidas com base nos padrões de qualidade com tecidos, cores e formas que se adaptam aos mais diversificados ambientes. O design das peças é criado com as habilidades de profissionais como artista plástico, designer e fisioterapeuta, visando anatomização adequada e exatidão na seleção das espumas, fibras, tecidos e demais componentes. Tudo isso, torna as peças confortáveis, belas e modernas.

ferrotelli-design (3)

Poltrona flower está entre as mais solicitadas

Atualmente, as poltronas carros-chefes são a flower malévola com pétalas, a grande rosa (primeira peça da Ferroteli) e o coração que, ao lado de outras peças, atraíram a atenção do público que prestigiou o 12º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, realizado recentemente pelo Secovi-Oeste/SC, tendo como agente financeiro a Caixa e apoio da Prefeitura de Chapecó, Creci-SC, Unochapecó, Sinduscon/Oeste e FESECOVI.
Além da linha de poltronas e puffs, o empreendimento ampliou sua linha de produtos e hoje oferece uma completa linha de tapetes e de decoração com acessórios em estilo artesanal, rústico e nobre, tornando ambientes completos e harmônicos.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook