Femur 2016: aplicativo facilita visitação à feira que ocorre esta semana

A Femur 2016 pretende movimentar cerca de R$300 milhões

Publicado em 9 de maio de 2016 | 9:48 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

screen322x572A 12ª edição da Femur tem início nesta segunda 09 e segue até 13 de maio. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal em Ubá-MG. Promovido pelo Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), a feira de móveis tem o intuito de colaborar para o desenvolvimento do Polo Moveleiro de Ubá, fortalecer o segmento moveleiro nacional e gerar oportunidades de negócios para as empresas expositoras. Em sua última edição, em 2014, a Feira contou com a visita de 18.000 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 290 milhões em negócios.

Acessar as informações da Femur 2016 a qualquer momento e em qualquer lugar, esse é o objetivo do Intersind e da Simbiose, em parceria com a i9 Soluções Web ao lançarem o aplicativo da Femur 2016.

Disponível para Android, IOS e Windows Phone, a ferramenta também tem uma função sustentável e busca diminuir o número de material impresso em grande escala.

Além disso, os visitantes de fora da região de Ubá poderão utilizar o aplicativo como guia para o seu período de estadia em Ubá durante a feira, com sugestões de hotéis, restaurantes e lanchonetes, pontos turísticos e opções de transporte.

Outra novidade da ferramenta é o acesso às ações de sustentabilidade da feira. O APP apresenta informações sobre o que está sendo desenvolvido no evento em prol do meio ambiente e, com isto, os visitantes da Femur podem se considerar parte deste ‘evento verde’, assim como os expositores da feira. O conteúdo do aplicativo incentiva os usuários a agirem de forma mais consciente ambientalmente, não só durante a Femur, como também em seu dia-a-dia.

Uma das formas de incentivar a utilização do APP será feita diante do sorteio de um Kindle aos participantes da feira. Para concorrer, será preciso instalar o aplicativo em seus smartphones e se cadastrar na promoção.

Polo Moveleiro
O Polo Moveleiro de Ubá nasceu na região da Zona da Mata (MG) e foi criado por marceneiros empreendedores que conseguiram promover o desenvolvimento de suas empresas com investimentos crescentes em capacitação e tecnologia. Hoje, o reconhecimento dos móveis produzidos em Ubá é fruto da credibilidade e expansão dessas empresas. A cidade é considerada o centro de um dos principais polos moveleiros do Brasil formado também pelas cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. São cerca de 300 empresas de móveis, gerando em torno de 16 mil empregos.

Serviço:
Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016
Local: Parque de Exposições do Horto Florestal da cidade de Ubá – Minas Gerais
Data: 9 a 13 de maio de 2016
Horário: 14  às 21 horas
O Aeroporto Regional da Zona da Mata está situado entre os municípios mineiros de Goianá e Rio Novo e a 68 km de Ubá


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook