Xylexpo 2018 se prepara com foco em superar números de 2016

Feira italiana do setor moveleiro tem expectativa da presença de cerca de 18 mil visitantes, número maior do que a edição de 2016

Publicado em 3 de maio de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira italiana Xylexpo 2018 se prepara para mais uma edição com novidades e tecnologias em máquinas e equipamentos para o setor moveleiro. Na próxima semana, de 8 a 12 de maio, industriais moveleiros de todo o mundo poderão conferir no centro de eventos Fiera Milano, o que fabricantes de maquinário apresentarão de novidades, de olho também na Indústria 4.0.

A feira terá quase 35 mil metros quadrados, aumento significativo em relação à edição anterior que teve aproximadamente 29 mil metros quadrados de exposição. De acordo com a organização da exposição internacional bienal de tecnologia de madeira e indústria de móveis, os expositores serão os grandes atores de um ambiente tecnológico que está passando por um período de profunda transformação.

São esperados 18 mil visitantes na Xylexpo 2018, indicando uma tendência crescente em relação a 2016, quando os visitantes profissionais foram 17.415. O número de expositores será de 420 empresas, como resultado da tendência duradoura de fusões e aquisições por parte das empresas fornecedoras.

Divulgação Xylexpo 2018

Xylexpo 2018

18 mil visitantes são esperados na realização da feira

Arena Xylexpo 2018

Com a adição de uma quarta sala, foi restaurada a Arena Xylexpo. Lançada em 2010, trata-se de uma atração que tem rodada de apresentações com quinze palestrantes de renomadas empresas e corporações, incluindo Panguaneta, Marlegno, Agroils, Arsonsisi, Akzo Nobel, Grupo Merck, Gruppo Lechler Valcucine.

– Consumo de painéis de madeira cresce no primeiro trimestre de 2018

Os tópicos também serão discutidos em quatro reuniões organizadas pela Accenture, cada uma com um especialista específico da atual revolução industrial e apresentações detalhadas da Iq Consulting. Um spin-off da Universidade de Brescia dedicado à tecnologia digital, impressão 3D, cultura de projetos e gerenciamento de suprimentos, também fazem parte do evento paralelo, assim como dois seminários sobre “Marcenaria 4.0”.

Inovação Xia-Xylexpo

De acordo com a organização da Xylexpo 2018, tudo já se encontra pronto para a realização do prêmio de inovação, com quatro categorias este ano: madeira maciça, painéis, ferramentas e revestimento. Um júri de seis professores universitários selecionará as melhores soluções, apresentando os prêmios na cerimônia de premiação em 09 de maio, durante a Xylexpo Night.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook