Projeto Orchestra Brasil leva empresas para feira do setor moveleiro do México

Tecno Mueble Guadalajara, feira incentivada pelo projeto, acontece entre os dias 15 e 18 de agosto

Publicado em 15 de agosto de 2018 | 17:39 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A partir de hoje 15 até 18 de agosto, em Guadalajara, no México, seis empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira participam da Tecno Mueble Internacional 2018, feira do setor moveleiro do México que recebe apoio do Projeto Orchestra Brasil. A ação foi promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O apoio é direcionado para as empresas Cipatex, Crippa, Lidear, Lufati, Promob e Projepack.

O incentivo do projeto durante a Tecno Mueble tem o objetivo de proporcionar um incremento nas exportações dos fornecedores da indústria moveleira do Brasil. A intenção é fortalecer tanto as negociações quanto o posicionamento deste segmento no exterior. Essa feira do setor moveleiro do México é considerada uma das principais da América Latina para fornecedores da indústria moveleira.

O México é a segunda maior economia da América Latina, sendo também um dos dez maiores destinos das exportações das empresas apoiadas pelo Projeto Orchestra Brasil. De modo geral, é perceptível um aumento generalizado das importações mexicanas dos produtos apoiados provenientes do Brasil, em especial máquinas e equipamentos.

– 9º Congresso Nacional Moveleiro ressalta tecnologias digitais e os desafios da indústria

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado, missões prospectivas, ações individuais, Projetos Comprador, missões comerciais e de imagem. Além disso, a participação nas principais feiras mundiais do setor. Os mercados prioritários para este convênio são África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile