Feiplar Composites & Feipur é realizada esse mês

O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e espera um público de 15 mil visitantes nos três dias de realização

Publicado em 3 de novembro de 2014 | 16:07 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A oitava edição da Feira e Congresso Internacionais de Composites Poliuretano e Plásticos de Engenharia (Feiplar Composites e Feipur) acontece de 11 a 13 de novembro, no pavilhão verde do Expo Center Norte em São Paulo. O evento visa auxiliar no crescimento e desenvolvimento desses mercados na América Latina, que vem apresentando crecimento.

Na ocasião, a Dow apresentará soluções e tecnologias que contribuem para que estes setores ofereçam, além de melhor desempenho, mais eficiência energética e redução das emissões de carbono. O uso dos painéis termoislantes estruturais (SIP – Structural Insulated Panels), seja em poliuretano (PUR) ou poliisocianurato (PIR), têm ganhado destaque no mercado nacional.

Leia mais:
Feiplar terá eventos para fabricantes de espumas
Farben realiza workshop sobre tendências
Mostra Affemaq no Espírito Santo divulga resultados

Divulgação Feiplar

Realização do evento em 2012

Público da última edição do evento, em 2012

Isso se deve as vantagens que oferece, como rapidez de montagem, redução de custos porque o painel já é estrutural, redução de mão de obra e o alto poder de isolamento térmico que, por sua vez, proporciona melhor eficiência energética das edificações. “Com um bom isolamento térmico é possível promover o uso eficiente de energia e preservar recursos naturais, reduzir as emissões de CO2 e os gastos financeiros propriamente ditos”, resume Marcelo Fiszner, Diretor de Marketing e P&D de Poliuretanos da Dow para a América Latina.

Divulgação Feiplar

painel Feiplar

Durante a feira, acontecem painéis e demonstrações técnicas

Na parte de tecnologias para o isolamento térmico, a empresa oferece produtos com propriedades de resistência ao fogo. Que atendem aos mais diversos espaços, desde escritórios à câmaras frigoríficas. Engajada com as questões de sustentabilidade, a empresa têm estimulado a substituição dos hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), por outras tecnologias de agentes de expansão de poliuretano rígido que reduzem o impacto na camada de ozônio e no aquecimento global.

Na feira, o destaque será das principais tecnologias de seu portfólio de poliuretanos para os mercados de construção, móveis e colchões, calçados, cadeia do frio, revestimentos, infraestrutura, entre outros. Paralelamente à exposição, o evento comporta painéis setoriais, demonstrações técnicas, apresentação de desafios acadêmicos das áreas relacionadas, oficinas e palestras. Para mais informações sobre a Feiplar Composites & Feipur, clique aqui.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile