Farben Tintas promove workshop de tendências

Palestras voltadas para a indústria moveleira acontecem hoje (22); o piloto Cacá Bueno falará sobre o tema Empresa Campeã

Publicado em 22 de outubro de 2014 | 9:40 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Farben Tintas

Workshop da Farben Tintas

Palestras exploram tendências focadas no setor moveleiro, como as apresentadas durante a ForMóbile

A Farben Tintas promove hoje (22), o workshop Novidades e Tendências de Produtos que estão Transformando o Mercado Moveleiro. O evento acontece a partir das 19h, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

Segundo a empresa, a expectativa é reunir cerca de 70 empresários e profissionais de indústrias de móveis da região. Além da apresentação de tendências apresentadas na feira ForMóbile, o workshop terá a palestra Empresa Campeã, com o piloto de stock car Cacá Bueno, e um showroom com as novidades da empresa na linha moveleira.

Leia mais:
Móbile Fornecedores: sistemas de exaustão, tintas e vernizes
Conheça os palestrantes do Seminário Moveleiro de Ubá
Pantone lança catálogo com tendências de cores para 2015

O Brasil tem 30 fabricantes de tintas para produção de móveis e, entre eles, a Farben é a terceira marca mais lembrada pelos clientes, de acordo com pesquisa feita para o prêmio Top Móbile 2014. A marca de tintas também é destaque entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no país, figurando em 211º lugar no levantamento feito pela revista Exame PME. Considerando a receita líquida, a Farben teve um crescimento de 25% de 2011 a 2013 e uma média anual de 11,8%.

Números do segmento moveleiro também confirmam a expansão da empresa. O setor é formado por 19 mil empresas no Brasil, com 300 mil empregos diretos. De 2009 a 2013, a indústria moveleira teve um crescimento médio de 4,7% ao ano. Já a área de tintas moveleiras da Farben alcançou crescimento, em média, de 12% ao ano. Além de atender este segmento, a indústria produz tintas para os setores automotivo (repintura), industrial e imobiliário.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile