Mostra Affemaq 2018 terá produção de móveis em tempo real

Ação contará com a participação de 35 empresas expositoras que se dividirão em processos como corte, borda, furação, pintura, montagem e embalagem

Publicado em 20 de Março de 2018 | 15:58 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria de Madeira e Móveis, completará uma década de estrada em 2018. Neste ano, serão realizadas duas edições do evento, o primeiro no polo moveleiro de Arapongas (PR), entre os dias 10 e 12 de abril, e outro no polo moveleiro do oeste catarinense, de 02 a 04 de outubro, no município de Pinhalzinho. A novidade comemorativa de dez anos é o projeto Fábrica em Ação.

– Com data e local definidos, Mostra Affemaq completa uma década

Trata-se de uma novidade que vem sendo amadurecida pelo grupo de associados da Affemaq desde 2017 e seu objetivo é apresentar ao público uma visita diferenciada, com maior detalhamento técnico e aproveitamento presencial dos visitantes. A Fábrica em Ação, projeto que contou com a consultoria do Instituto Senai do Mobiliário de Bento Gonçalves e o apoio do Instituto Senai de Arapongas, consiste na produção de móveis em tempo real durante o evento.

Fábrica em Ação

Mostra Affemaq completa uma década de estrada e comemora com a novidade Fábrica em Ação

Como vai funcionar a Fábrica em Ação da Affemaq

A Fábrica em Ação se estenderá por toda a feira, integrando os expositores em um único processo produtivo, com a fabricação de dois modelos de produtos. “Teremos momentos em que a produção dos móveis será guiada pelo especialista, sendo que o visitante poderá transitar e acompanhar os processos em cada célula de trabalho da fábrica. Cada expositor estará com seu produto em algum processo de fabricação dos móveis. Essa integração envolveu em torno de 35 expositores”, explica o diretor de marketing da Affemaq, Giovanni Cechin Rodrigues.

A Fábrica estará bem no centro do evento, com os espaços de exposição ao redor dela. Serão produzidos dois móveis no evento: uma mesa de apoio e um armário multifuncional

As empresas participantes da Fabrica em Ação irão apresentar diferentes soluções: são máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis. Os expositores serão divididos em células de processos, tais como corte, borda, furação, pintura, montagem e embalagem.

“A Fábrica estará bem no centro do evento, com os espaços de exposição ao redor dela. Serão produzidos dois móveis no evento: uma mesa de apoio e um armário multifuncional. Os produtos serão doados para uma entidade beneficente de Arapongas”, afirma Rodrigues.

Sobre o evento em Arapongas

A organização da Affemaq está otimista com o evento em Arapongas: a expectativa é que, durante os três dias da feira moveleira, sejam recebidas mais de 500 empresas da região.

Leia mais notícias sobre Mostra Affemaq

Estamos com uma grande expectativa para o evento e contamos com o apoio local das entidades e representantes de cada empresa para a mobilização das equipes de trabalho das empresas. Esperamos que nos três dias de evento, recebamos mais de 500 empresas da região, no Expoara.

O polo moveleiro de Arapongas, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) é composto por mais de 900 indústrias ligadas ao setor, distribuídos nos 42 municípios de abrangência do sindicato, e reúne cerca de 20 mil profissionais. Em 2018 será a terceira vez que a Mostra Affemaq aporta na cidade paranaense.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile