Fábrica de MDF da Asperbras ficará pronta em 2017

Indústria sediada em Água Clara (MS) está com obras adiantadas; investimentos chegam a R$ 300 milhões

Publicado em 26 de abril de 2016 | 10:59 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A consolidação do polo moveleiro de Mato Grosso do Sul avança com as obras da maior fábrica de MDF do Estado que está sendo erguida em Água Clara pela Asperbras. É a primeira indústria do ramo que se instala em território sul-mato-grossense, onde já existem cerca de 367 indústrias de móveis que geram pouco mais de 2 mil postos de trabalho.

Atualmente, a construção da unidade do Grupo Asperbras está adiantada na instalação do edifício principal, instalações administrativas, nas redes de drenagem, na subestação e nas obras da linha de alta-tensão. Hoje são cerca de 300 operários em atividade. O início da operação da indústria que tem aporte de R$ 300 milhões em investimentos está programado para setembro de 2017.

– Grupo ingressa no mercado de MDF

Em fevereiro, representantes da Asperbras, Senai de Três Lagoas e Prefeitura de Água Clara se reuniram para alinhar a forma como acontecerão os cursos de qualificação dos trabalhadores para atender a demanda que cresce na região. Os cursos têm previsão de inicio a partir de setembro deste ano, e os funcionários serão capacitados em automação e instrumentação básica, manutenção mecânica básica, operador de empilhadeiras e de máquinas pesadas.

Reportagem de Rosana Siqueira e Daniella Arruda, publicada na edição de 22/04 do Correio do Estado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile