Fabone adquire Artefamol e fusão no segmento de móveis tubulares faz surgir uma gigante

Especializada em móveis tubulares, Fabone adquire Artefamol

A Fabone, fábrica especializada em móveis tubulares, anuncia a aquisição de 100% da Artefamol, localizada em Arapongas (PR)

Publicado em 29 de Maio de 2018 | 15:10 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Fabone, fábrica especializada em móveis tubulares e estofados, fundada em 2002, localizada na cidade de Douradina (PR), anuncia a aquisição de 100% da Artefamol, outra indústria paranaense voltada ao móvel tubular, sediada em Arapongas, principal cidade do polo moveleiro paranaense, um dos mais importantes do País.

Segundo comunicado emitido pela Fabone, a transação foi realizada com total segurança e garantia de manter a plena atividade, assegurando a qualidade e a pontualidade nas entregas para clientes de ambas as empresas.

Greve dos caminhoneiros afeta setor de bens de capital mecânicos

De acordo com o diretor-geral, Vando Eloi Ferreira de Brito, haverá garantia de que no processo de transição não haverá mudanças na política de negócios. Inicialmente, ocorrerá a alteração do CNPJ. O intuito é manter as duas marcas no mercado. Para o diretor-geral, o momento é histórico e fortalece o negócio que passará a oferecer um mix de produtos e serviços ainda mais completo e com abrangência nacional.

Investimento em estofados da Fabone

Inaugurada oficialmente em 4 de julho de 2017, a Fabone Estofados apresentou aos visitantes da Mercomóveis 2017, modelos de estofados com design diferenciado. Foram modelos retráteis e reclináveis com base em madeira, pés em alumínio, com molas ou sem. Dentre as opções estão estofados de living e poltronas decorativas.

Revista Móbile

Fabone inaugurou divisão de estofados em 2017

Na ocasião, o gerente comercial Cido Nascimento, contou que os estofados Fabone contam com metragem partindo de 10 cm, o que permite que o cliente consiga modular a peça de acordo com o espaço disponível. Comentou ainda que a fábrica opta pelo uso de tecidos nacionais, tendo em vista que os importados apresentam variação de tonalidade ou podem faltar no mercado devido à variação cambial.

Outro diferencial é a estrutura interna do produto composta por madeira espessa, selecionada e plainada. Os modelos utilizam percintas italianas, corrediças de alta qualidade e o apoio do modelo retrátil inclinável não é aéreo. “Há um rodízio que corre por cima da madeira. O mecanismo propicia maior durabilidade e menor risco de empenar com a frequência de uso”, salienta.

Alta capacidade produtiva

A Fabone é pioneira no e-commerce com a linha de móveis tubolares e  também comercializa a linha de estofados nas lojas virtuais. Já a Artefamol também foi uma das expositoras da Mercomóveis 2017. Reconhecida pela fabricação de móveis tubulares, a paranaense apostou na volta do beliche em aço.

Revista Móbile

Um das apostas da Artefamol no ano passado foi na volta do beliche

Uma cabeceira de cama para conjunto box e do guarda-roupa sem portas para closet Barcelona, fabricado em aço carbono revestido com pintura epóxi e chapa de MDP 15 mm, foram as novidades da fabricante no evento.

O gerente nacional de vendas, José Dirceu Razente, explicou na época, que a Artefamol se destaca pela alta capacidade de produção e por isso consegue atuar com grandes magazines. Devido ao regionalismo, a fabricantes passou a produzir os tampos de mesa também em MDP, além de pedra, explicou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile