Eventos paralelos recheiam programação da Fimma Brasil 2017

Cerca de 25 mil visitantes são esperados no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Publicado em 23 de março de 2017 | 17:43 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil), inicia no próximo dia 28 e se encerra no dia 31 de março cheia de eventos paralelos para os visitantes com objetivo de atualizar, debater e apresentar as novidades e mudanças do mercado moveleiro. A 13ª edição da feira ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Uma das atividades realizada durante a feira é o Fimma Marceneiro. O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre os micro e pequenos empresários do ramo de marcenaria, com ações direcionadas que facilitam o acesso às informações, promovem o desenvolvimento sustentável e aproximam os profissionais das novidades do setor.

Divulgação Fimma

Fimma Brasil 2015

Edição 2015 do Fimma Marceneiro

No “Espaço Marceneiro”, os alunos do Senai demonstrarão na prática as etapas da fabricação de móveis que serão doados a entidades carentes após a Fimma Brasil. Fiergs, Senai, Sebrae e Abimóvel são alguns dos apoiadores desse projeto que se consagra também pelo caráter social.

“É uma prática da Movergs promover ações sociais. Além disso, não queríamos perder a oportunidade de demonstrar ao vivo para os visitantes um pouco do que acontece no dia-a-dia das pequenas empresas”, conta o presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio.

Laboratório de inovação
A feira promove também – com apoio do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Mobiliário e Fiergs – o inédito Laboratório de Inovação, que tem o objetivo de ser um espaço de inovação, onde serão alavancadas as demandas da indústria e poderão ser analisadas soluções para empresas, através de uma rede integrada e colaborativa de tecnologia e projetos.

Fimma conta com ações especiais em sua 13ª edição

No local, que vai enfatizar robótica e eletrônica e o desenvolvimento de soluções inovadoras, os visitantes terão a oportunidade de jogar, criar, aprender, orientar, inventar e ter contato com especialistas, técnicos, pesquisadores, educadores e redes colaborativas de conhecimento.

Divulgação Fimma

Fimma Brasil 2015

Edição 2015 do Workshop de Móveis

Workshop de Móveis
Para complementar o intercâmbio de informações, o Workshop de Móveis vai abordar e discutir caminhos e oportunidades para uma gestão mais competitiva, tanto com produtos, quanto em processos. Ação estruturada disponibiliza conhecimento aos profissionais do setor, estabelecendo vínculos com outros empreendedores e proporcionando uma abordagem sobre temas relacionados a tecnologia, inovação, mercados, consumo, design e marca.

E os debates continuarão com dois importantes eventos paralelos a feira: o “Seminário Internacional sobre a Indústria 4.0 – A Revolução Tecnológica em Curso”, que vai aprofundar e disseminar informações a respeito da quarta revolução industrial, e o “Seminário da Industria sobre a NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos”, que abordará os impactos e oportunidades para o setor moveleiro, bem como a aplicação NR 12 no segmento, o Anexo que o setor vem construindo à norma e as tratativas para o seu atendimento.

“A Fimma Brasil é muito mais do que uma feira, é uma chance que as pessoas têm de ampliar seus conhecimentos e fazer novas conexões, estabelecendo um importante relacionamento com um mundo de novidades que a cerca”, finaliza Francio.


Os comentários estão desativados.

eMobile