Espuma para colchões: Dow lança solução para absorção de umidade

Com VORA Zzz™, a umidade do corpo é absorvida mais rapidamente em comparação aos colchões de espuma tradicionais, proporcionando uma noite de sono com temperaturas mais agradáveis

Publicado em 8 de novembro de 2016 | 9:17 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

dow-vora-zzz
Com foco em desenvolver soluções em prol da saúde e da qualidade do sono, a Dow, fornecedora de tecnologia de poliuretano para fabricação de espuma para colchões e travesseiros, lança uma solução inovadora que aperfeiçoa a respirabilidade dos colchões. O VORA Zzz™ é uma tecnologia de espuma flexíveis de alto fluxo de ar e absorção de umidade que retém menos calor e transpiração com relação a espumas convencionais, assegurando temperatura corporal mais estável e garantindo uma noite de sono muito mais tranquila.

“Os colchões fabricados com espuma viscoelástica oferecem todo o conforto e acolhimento que o consumidor procura na hora de dormir porque tem toque agradável e macio e se adapta ao formato do corpo. No entanto, a tradicional estrutura de célula fechada pode facilmente reter o calor e a umidade, elevando a temperatura corporal e gerando desconforto na hora de dormir”, explica Marcus Kerekes, gerente de Marketing da área de Consumo e Conforto de Poliuretanos da Dow para América Latina.

Pensando nisso, a Dow investiu no desenvolvimento de uma espuma viscoelástica com uma estrutura diferente. O VORA Zzz™ integra a linha de soluções especiais ComfortScience e permite aos fabricantes de espuma oferecerem produtos que asseguram temperaturas mais agradáveis para os consumidores.

Leia mais:

Dow investe em tecnologia para travesseiros laváveis

Evonik promove evento sobre espumas de poliuretano

Braskem apresenta nova resina para produção de espumas

Com desempenho superior, a tecnologia é capaz de aumentar o fluxo de ar para cerca de 0,22-0,25 m3/minuto, um avanço significativo comparado a outras espumas de alto fluxo de ar, que alcançam cerca de 0,08-0,09 m3/minuto. Essa característica garante menor retenção do calor e umidade no colchão. “Além disso, a solução absorve a umidade em 0,2 segundos, mais rápido em comparação aos colchões de espuma tradicionais, proporcionando uma noite de sono com temperaturas mais agradáveis”, ressalta Kerekes.

Devido ao seu ineditismo e vantagens técnicas superiores, o VORA Zzz™ foi um dos finalistas do Prêmio Inovação em Poliuretano de 2016, concedido durante a conferência anual do Centro das Indústrias de Poliuretano (CPI), nos Estados Unidos.

Para conferir a capacidade de absorção de umidade da tecnologia, acesse Dow’s VORA Zzz Moisture Wicking Foam.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook