Entrevista: Maristela Cusin Longhi, presidente da Abimóvel

Nova presidente da Abimóvel concede entrevista exclusiva que poderá ser lida na íntegra nas revistas Móbile Fornecedores, Móbile Lojista e Móbile Sob Medida

Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 12:00 |Por:

Com alta experiência na gestão e direção de entidades ligadas ao setor moveleiro, a diretora da Multimóveis, Maristela Cusin Longhi, tornou-se a primeira mulher a assumir a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). A nova presidente da Abimóvel assume a entidade para a gestão 2019/2021, com desafio de recuperar a cadeia do mobiliário com um crescimento planejado e sustentado e objetivo de proporcionar maior competitividade e aumentar a representatividade do setor moveleiro brasileiro.

Em entrevista exclusiva à Alternativa Editorial/Revista Móbile, Maristela conta os desafios, os objetivos e perspectivas da nova gestão, além de como enxerga a sinergia entre indústria e varejo hoje, a Indústria 4.0, sustentabilidade, design e inovação no setor moveleiro, entre outros assuntos. A entrevista completa com a presidente da Abimóvel poderá ser lida nas edições Móbile Lojista 355, Móbile Fornecedores 289 e Móbile Sob Medida 114. Confira a seguir uma parte das respostas concedidas por Maristela.

Maristela Cusin Longhi, presidente da Abimóvel

Divulgação Abimóvel

Maristela Cusin Longhi, presidente da Abimóvel

Maristela Cusin Longhi é a primeira presidente mulher da Abimóvel

Portal eMóbile | Qual o desenvolvimento esperado pela Abimóvel para a cadeia do mobiliário que a entidade lutará para alcançar, junto ao setor e governo, para que sejam concretizados?
Maristela Cusin Longhi | Precisamos fortalecer cada vez mais a entidade e o associativismo, buscando maior participação de todos os estados brasileiros e dos nossos empresários, para levarmos as demandas estruturadas do setor moveleiro junto ao governo. Medidas que contribuam para um ambiente de negócios mais positivo, tanto no mercado interno quanto externo, e que efetivamente representem as necessidades da indústria e do setor.

Portal eMóbile | O que os associados da Abimóvel e o setor moveleiro podem esperar de sua gestão?
Maristela Cusin Longhi | Muita dedicação, trabalho, transparência e profissionalismo em prol de toda a Cadeia Produtiva de madeira e móveis, assim como sempre o fiz em minha trajetória, nas entidades pelas quais passei e estou engajada. Não medirei esforços, nem tempo para trabalhar pelo setor moveleiro, pois para mim, nossa empresa não é simplesmente uma empresa, faz parte da nossa vida e de uma construção maior. Tudo que me envolvo e assumo, faço com carinho e paixão e isso certamente traz um resultado diferente.

Portal eMóbile | Em seu currículo há diversas passagens em posições de alta gestão. Analisando sua trajetória, que tipo de contribuições/realizações passadas foram essenciais para que fosse conduzida à presidência da Abimóvel?
Maristela Cusin Longhi | É difícil responder, mas creio que comprometimento com a causa, senso de justiça para tratar o coletivo, determinação para trabalhar, aliada a paixão que tenho pelo setor. Creio que isso foi determinante.

Circulação das Revistas Móbile
Revista Móbile Sob Medida – 15 de fevereiro
Revista Móbile Lojista – 1 de março
Revista Móbile Fornecedores – 15 de março

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas